Quero que meu filho(a) seja escoteiro(a)

Participar do Movimento Escoteiro é um grande aprendizado para os jovens!

Passo a passo para ingressar no GEJA

A entrada de jovens no Movimento Escoteiro é muito simples! Confira a seguir as etapas para fazer a inscrição e começar a participar das atividades escoteiras no GEJA!

O que é necessário

  • O(A) jovem ter entre 6,5 e 21 anos
  • O(A) jovem estar alfabetizado(a)
  • A família participar da reunião de orientação aos pais

Etapas para a inscrição

Passo 1: Informar-se sobre o GEJA e o Movimento Escoteiro

Você pode se informar sobre o Movimento Escoteiro no site dos Escoteiros do Brasil e sobre o GEJA neste site mesmo! Se quiser, também pode mandar uma mensagem de whatsapp!

Passo 2: Verifique se existe vaga para a faixa etária do(a) jovem!

Para garantir um bom trabalho e um processo educativo adequado, os Grupos Escoteiros têm limites de vagas para receber jovens. No GEJA, você pode verificar a existência de vagas para os ramos Lobinho (de 6,5 a 10 anos), Escoteiro (de 11 a 14 anos) e Sênior (de 15 a 17 anos). Se não houver vagas, você pode preencher o formulário da lista de espera e aguardar – o GEJA entrará e contato assim que uma vaga ficar disponível!

O ramo Pioneiro (de 18 a 21 anos) não possui limite de vagas.

Passo 3: Agende sua visita!

Havendo vaga disponível para a faixa etária do seu filho(a), a nossa Diretoria de Relacionamento Institucional entrará em contato para agendar um dia para você conhecer o GEJA e informar sobre a reunião de orientação aos pais! Já aproveite para tirar qualquer dúvida!

Passo 4: Faça o registro provisório e comece o período de experiência

Para começar as atividades, você deve fazer o registro provisório do(a) jovem interessado a ser escoteiro(a). O registro provisório dá uma série de garantiras tanto ao GEJA quanto ao jovem, como o seguro escoteiro, o direito de participar de atividades regionais e nacionais e outros benefícios. O registro provisório é feito diretamente na sede do GEJA, naquela visita que você agendou, e dá direito a participar de até 3 (três) atividades escoteiras nos próximos 30 (trinta) dias. Passo esse período de experiência, é necessário fazer o registro definitivo.

Passo 5: Terminou o período de experiência? Faça o registro definitivo!

O registro definitivo é a confirmação de que o(a) jovem realmente deseja continuar no movimento escoteiro. O registro definitivo é feito na sede do GEJA e requer o pagamento da taxa de inscrição do Grupo, do registro anual junto à União dos Escoteiros do Brasil e da semestralidade do GEJA. Esses valores mudam anualmente e estão disponíveis aqui.

Rolar para cima
× Como podemos ajudar? Available from 14:00 to 18:00 Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday