Proteção Infanto Juvenil – estudos de casos

Sobre o curso

Neste curso, você terá acesso a todo o material de referência dos Escoteiros do Brasil sobre proteção infanto juvenil e terá a oportunidade de colocar em prática os princípios do POR por meio de estudos de casos.

Descrição

Colocando em prática o que diz o Capítulo 15 do POR.

O que vou aprender?

  • Aplicar em estudos de casos os princípios sobre proteção infanto juvenil determinados pelo POR
  • Cumprir itens de formação de segurança das Rotas de Aprendizagem

Tópicos deste curso

3 Lessons

Para começar, todo o material disponível

Curso online dos Escoteiros do Brasil
P.O.R.
Outras publicações de referência

Estudos de casos

Seus casos

Sobre os instrutores

O Grupo Escoteiro José de Anchieta - 11 DF foi criado em 1977 e é vinculado à Região Escoteira do Distrito Federal, que faz parte da União dos Escoteiros do Brasil, que representa no Brasil a Organização Mundial do Movimento Escoteiro. Nosso Grupo é composto por jovens com faixa etária entre 6,5 e 21 anos e por adultos voluntários, que atuam como Dirigentes (na administração do Grupo Escoteiro) ou como Escotistas (nas atividades com os jovens).

0 (0 avaliações)

2 Cursos

0 estudantes

Fui lobinho na década de 80 e retornei ao Movimento Escoteiro quando meu enteado ingressou no Geja como lobinho. Atuei como assistente da alcateia durante cinco anos, Mais um período afastado. Voltei para a alcateia com minha filha e encontrei no Movimento Escoteiro uma paixão: atuar como formador de outros adultos. Atualmente, atuo como Escotista na Alcateia Lobo Guará e estou envolvido com ações de formação no Grupo e na Região Escoteira.
0 (0 avaliações)

3 Cursos

28 estudantes

blank
Gratuito

Materiais inclusos

  • POR, publicações dos Escoteiros do Brasil sobre proteção infanto juvenil; vídeo com análise de uma especialista sobre os casos.

Requisitos

  • Ler o capítulo 15 do P.O.R. e fazer o curso de Proteção Infanto Juvenil dos Escoteiros do Brasil.

Público-alvo

  • Escotistas e Dirigentes
Rolar para cima