Motivações de Voluntários

Sobre o curso

O trabalho voluntário é importante para a sociedade. Mais importante do decidir iniciar sua atuação como voluntário é a continuidade e regularidade do trabalho ao longo do tempo. Este curso oferece a oportunidade para você refletir sobre suas razões para trabalhar como voluntário.

Descrição

Quais as motivações de voluntários? Por que se tornar um voluntário? O que é o círculo dourado?

O que vou aprender?

  • O objetivo não é abordar teorias motivacionais, mas sim oferecer aos cursantes a oportunidade de refletir sobre suas motivações em trabalharem como voluntários ou se tornarem voluntários.

Tópicos deste curso

7 Lessons

Primeiro passo – lendo um artigo

Lendo o artigo
Construindo um mapa mental
Comparando mapas mentais

Por quê e não o quê

Há na vida mais do que a busca pela felicidade

Fechando o ciclo

Sobre os instrutores

O Grupo Escoteiro José de Anchieta - 11 DF foi criado em 1977 e é vinculado à Região Escoteira do Distrito Federal, que faz parte da União dos Escoteiros do Brasil, que representa no Brasil a Organização Mundial do Movimento Escoteiro. Nosso Grupo é composto por jovens com faixa etária entre 6,5 e 21 anos e por adultos voluntários, que atuam como Dirigentes (na administração do Grupo Escoteiro) ou como Escotistas (nas atividades com os jovens).

0 (0 avaliações)

2 Cursos

0 estudantes

Fui lobinho na década de 80 e retornei ao Movimento Escoteiro quando meu enteado ingressou no Geja como lobinho. Atuei como assistente da alcateia durante cinco anos, Mais um período afastado. Voltei para a alcateia com minha filha e encontrei no Movimento Escoteiro uma paixão: atuar como formador de outros adultos. Atualmente, atuo como Escotista na Alcateia Lobo Guará e estou envolvido com ações de formação no Grupo e na Região Escoteira.
0 (0 avaliações)

3 Cursos

28 estudantes

blank
Gratuito

Materiais inclusos

  • Artigo, mapa mental, fixas de reflexão.

Público-alvo

  • Adultos voluntários no Movimento Escoteiro ou adultos que pensam em se tornar voluntários.
Rolar para cima