Lobinhos aprendem sobre cuidados bucais na prática

A instrução foi aplicada pela Dra. Michelle Mamede, que também já foi escoteira

Os lobinhos das Alcateias Lobos do Parque e Uivos do Cerrado tiveram a oportunidade, neste sábado (09/out), de aprender sobre práticas de cuidados bucais. A instrução foi aplicada pela Dra. Michelle Mamede, mãe da lobinha Laura, e abordou técnicas de escovação, enxágue, limpeza da boca, das gengivas e da língua, e as principais complicações que podem acontecer em função da falta de cuidado na higiene bucal. A atividade foi prática: os jovens de fato exercitaram os aprendizados ao mesmo tempo que se divertiam em um jogo de cuidados bucais.

Além do aprendizado e da diversão, os lobinhos que participaram da atividade e se interessarem em fazer a caçada virtual que será enviada durante a semana poderão conquistar o nível 1 da especialidade de Cuidados Bucais.

Quem escreveu essa publicação

Website | + publicações

Bruno Souza foi membro juvenil no GEJA entre 1981 e 1984. Depois de quase 30 anos afastado, retornou ao Movimento Escoteiro em 2011, junto com sua filha, e passou a atuar como Assistente na Tropa Escoteira II, atual Tropa Escoteira Galápagos. De lá pra cá, Bruno ocupou diversas funções no GEJA e na Região Escoteira do DF, sendo o atual Diretor Presidente do Grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima