Mais ações do MutCom 2021 executadas

Neste sábado, 09/out, o Piocãmecrã pintou as “arquibancadas” na frente da sede do GEJA

Acreditamos que originalmente a intenção era criar um jardim de flores, mas, na prática, a construção em níveis na frente da sede do GEJA acaba sendo chamada de arquibancadas. O fato é que foram pintadas neste sábado pelos pioneiros do Piocãmecrã, como parte das ações do MutCom 2021 do grupo.

A atividade foi realizada no período da tarde deste sábado, com a participação de seis jovens, além do Mestre André Generino, dando à arquicanteiro um novo visual.

Diferente dos anos anteriores, o MutCom 2021 tem sido realizado em diferentes dias, caracterizando-se como uma atividade por etapas. A experiência servirá como base para a realização das ações de revitalização do projeto “Abrace o Parque da Sede”, no qual o GEJA “adotou” as áreas públicas adjacentes à sede para revitalização e construção de novas benfeitorias em prol da comunidade. O projeto foi aprovado pelo GDF e está em fase de planejamento da execução, que deverá começar em 2022.

O Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária (popularmente conhecido como MutCom) é uma atividade de mobilização nacional que visa a integração e colaboração dos Escoteiros do Brasil com a sociedade – como, por exemplo, com as comunidades próximas às Unidades Escoteiras Locais espalhadas em todo o território nacional. O MutCom é uma oportunidade de proporcionar às crianças, adolescentes e jovens atividades de serviço que exerçam a função de estimular seu envolvimento com a comunidade, empoderando nossos jovens no intuito de agregar na formação de um indivíduo consciente e engajado com o mundo ao seu redor.

Sobre o(s) Autor(es)

Website | + publicações

Bruno Souza foi membro juvenil no GEJA entre 1981 e 1984. Depois de quase 30 anos afastado, retornou ao Movimento Escoteiro em 2011, junto com sua filha, e passou a atuar como Assistente na Tropa Escoteira II, atual Tropa Escoteira Galápagos. De lá pra cá, Bruno ocupou diversas funções no GEJA e na Região Escoteira do DF, sendo o atual Diretor Presidente do Grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima