GEJA continua ações do MUTCOM 2021

As Alcateias Lobo Guará e Uivos do Cerrado e as Tropas Escoteiras Cruzeiro do Sul, Galápagos e Andrômeda revitalizaram praça e parque de escorregadores.

Em sequência ao trabalho iniciado no último sábado (25/09) pelas Alcateias Lobos do Parque e Uivos do Cerrado, pela Tropa Escoteira Galápagos e pelas Tropas Sêniores Ibiajara e Yucumã, as Alcateias Lobo Guará e Uivos do Cerrado e as Tropas Escoteiras Cruzeiro do Sul, Galápagos e Andrômeda finalizaram a revitalização da mureta pracinha ao lado da sede e do parque dos escorregadores. A ação deste sábado (02/10) foi basicamente de pintura, o que trouxe um visual renovado para as duas áreas, em benefício a toda a comunidade do Parque da Cidade que frequenta os locais.

O Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária (popularmente conhecido como MutCom) é uma atividade de mobilização nacional que visa a integração e colaboração dos Escoteiros do Brasil com a sociedade – como, por exemplo, com as comunidades próximas às Unidades Escoteiras Locais espalhadas em todo o território nacional. O MutCom é uma oportunidade de proporcionar às crianças, adolescentes e jovens atividades de serviço que exerçam a função de estimular seu envolvimento com a comunidade, empoderando nossos jovens no intuito de agregar na formação de um indivíduo consciente e engajado com o mundo ao seu redor.

Sobre o(s) Autor(es)

Website | + publicações

Bruno Souza foi membro juvenil no GEJA entre 1981 e 1984. Depois de quase 30 anos afastado, retornou ao Movimento Escoteiro em 2011, junto com sua filha, e passou a atuar como Assistente na Tropa Escoteira II, atual Tropa Escoteira Galápagos. De lá pra cá, Bruno ocupou diversas funções no GEJA e na Região Escoteira do DF, sendo o atual Diretor Presidente do Grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima