Adultos do GEJA fazem capacitação em rapel

A instrução faz parte de uma capacitação mais ampla sobre técnicas verticais.

Os adultos voluntários do GEJA fizeram, neste sábado (02/10), capacitação em técnicas verticais para rapel. A orientação foi dada pelo Chefe Max, certificado pela Região Escoteira do DF. No treinamento desse sábado, os adultos aprenderam as técnicas básicas de segurança, como amarração, nós e controle de descida – tudo em um ambiente conhecido e controlado: a praça dos escorregadores ao lado da sede do grupo.

A capacitação deste sábado cumpriu duas finalidades: dar sequência ao curso de técnicas verticais, iniciado em julho, e preparar escotistas e dirigentes para aplicar esse tipo de atividade aos jovens. Por falar em aplicar, a próxima etapa da capacitação é pra valer: os adultos vão fazer uma atividade vertical no Tororó, se a chuva deixar!

Sobre o(s) Autor(es)

Website | + publicações

Bruno Souza foi membro juvenil no GEJA entre 1981 e 1984. Depois de quase 30 anos afastado, retornou ao Movimento Escoteiro em 2011, junto com sua filha, e passou a atuar como Assistente na Tropa Escoteira II, atual Tropa Escoteira Galápagos. De lá pra cá, Bruno ocupou diversas funções no GEJA e na Região Escoteira do DF, sendo o atual Diretor Presidente do Grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima