GEJA lança novo lenço oficial

O novo desenho mantém os traços clássicos do nosso lenço, mas acrescenta novidades

No final de 2019 foi lançado o novo lenço do GEJA. Apesar da mudança não ter sido planejada previamente, a decisão de atualizar o layout foi tomada em função de dois aspectos:

  • a dificuldade que a Diretoria estava tendo em encontrar fornecedores que conseguissem reproduzir o desenho anterior com qualidade e preço adequado; e
  • a oportunidade para melhorar detalhes de acabamento do lenço anterior

Em relação à qualidade e ao custo, o lenço anterior trazia a logomarca do GEJA como um bordado, que ficava muito bonito quando bem executado, mas muito ruim quando o ponto era muito grosso. Infelizmente, o antigo fornecedor aumentou muito o preço para fazer o bordado com a qualidade anterior e não foi possível localizar um novo fornecedor que fizesse um bom trabalho a um preço acessível. Outros problemas eram o tecido, que variava em cor e tipo, e os dois viezes marrons, que desbotavam e/ou soltavam fios.

Com esses problemas, a Diretoria resolveu repensar o lenço como um todo. Dessa forma, forma adotadas algumas soluções diferentes para melhorar a qualidade e a padronização, reduzir o custo e ampliar as opções de fornecedores.

O que mudou

O bordado do GEJA foi substituído por uma “bolacha”, tendo o fundo marrom com a marca do GEJA em amarelo. A bolacha é produzida como se fosse um distintivo de atividade e encomendado a partir de arte digital enviada pelo GEJA — ou seja, temos controle sobre o material, cores, tamanhos e prazos, a um custo baixo.

Os vieses marrons foram mantidos, porém o primeiro viés agora faz o acabamento do corte do lenço, “abraçando” o tecido. Isso ajuda a evitar que o lenço desfie e reduz ligeiramente o custo de costura.

O tecido do lenço também foi padronizado, sendo escolhido o mesmo tecido do lenço da Nacional. É um tecido que apresenta maior durabilidade, embora seja mais espesso. Para ganharmos descontos no preço, o GEJA adquiriu um rolo do tecido, suficiente para um bom estoque de lenços.

Uma vez que o GEJA irá fornecer todos os insumos (tecido, bolachas com a marca do grupo e vieses), o custo de costura fica bastante reduzido e aumentam as opções de fornecedores (afinal, é só “montar” o lenço), o que permite melhor pesquisa de preços e maior controle de qualidade.

Troca do lenço

Quem tem lenço do modelo antigo pode continuar usando normalmente. A troca para o novo modelo pode ser feita quando o associado achar mais conveniente.

O novo lenço já está disponível para venda na lojinha do GEJA, com preços de R$ 25,00 (modelo com 70cm de lateral) e R$ 30,00 (modelo com 90cm de lateral).

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas:

Notícias

A Sede é Nossa!

GDF e GEJA assinam termo de cessão da sede do grupo com vigência de 20 anos, prorrogáveis. Na manhã dessa sexta-feira (03/07/2020), uma cerimônia simbólica marcou a entrega do Termo de Cessão de Uso nº 1/2020, que formaliza a ocupação da nossa sede para a prática do escotismo. O termo foi assinado pela Administradora Regional

Leia mais »

Também pode interessar...

Rolar para cima

Formulário de envio de Projeto de Vida

Se você é pioneiro(a), um dos seus itens de progressão é fazer um projeto de vida. Esse formulário é a versão on line do modelo que está no seu Guia Pioneiro, portanto fique à vontade para utilizá-lo.

Identificação

Minha Visão de Futuro

Como me vejo daqui a cinco anos? Redija textos curtos, representativos da sua visão de futuro em cada uma das seis áreas de desenvolvimento.

Metas para o ano atual

Quais os passos intermediários necessários para alcançar sua visão de futuro e que podem ser dados neste ano? Liste uma ou duas metas a serem alcançadas neste ano. As metas devem ser claras e factíveis.
Visão 1: QF - Físico (corpo)
Visão 2: QI - Mental (mente) => denominamos "intelectual"
Visão 3: QC - Coletiva (sociedade) => denominamos "social"
Visão 4: QE - Emocional (coração) => denominamos "afetivo"
Visão 5: QS - Espiritual (espírito)
Visão 6: QV - Caráter (valores)

Plano de Ação

Crie o seu Plano de Ação! Para cada meta, liste as tarefas e prazos a serem cumpridos para alcançá-la, incluindo os recursos necessários. Lembre-se de prever tarefas exequíveis, mas que tragam algum desafio.
Meta 1a
Meta 1b
Meta 2a
Meta 2b
Meta 3a
Meta 3b
Meta 4a
Meta 4b
Meta 5a
Meta 5b
Meta 6a
Meta 6b

Encerramento

Use este espaço para escrever qualquer observação, meta intermediária, anotação etc. que possa ajudar no futuro. Talvez uma referência, um texto interessante, um comentário, um pensamento...
Se quiser, você também pode anexar um ou mais arquivos ao seu Projeto de Vida. Isso pode ser útil, por exemplo, no caso de um portfólio, um currículo, uma carta de intenções ou outros documentos. O Projeto é seu, então vale qualquer coisa que você quiser! Para anexar mais de um arquivo, mantenha a tecla Control (CTRL) apertada enquanto seleciona os arquivos.

Cadastro de Instrutores

Entrar com a sua conta