Jovens e adultos do Grupo Escoteiro José de Anchieta – 11º DF realizaram o Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária no sábado (28/Set), em uma ação de revitalização da Praça Central da Cidade Estrutural.

Trata-se da principal praça da cidade, que conta com uma população de aproximadamente 45 mil moradores. A Cidade Estrutural nasceu a partir de uma invasão de catadores de lixo próximo ao aterro sanitário do Distrito Federal. Há cinco escolas no local, três das quais se encontram ao redor da praça revitalizada. Além disso, também circundam a praça o Centro da Juventude e uma Igreja, além do restaurante comunitário, a 200 metros de distância.

A ação do GEJA abrangeu a recuperação da infraestrutura existente, como pintura da quadra poliesportiva, do parquinho e de bancos; o plantio de árvores e jardins; a construção de um parque de pneus; e a realização de ações sociais, dentre as quais uma oficina, jogos escoteiros educativos para jovens de 7 a 17 anos da comunidade e outras iniciativas. Toda a mobilização movimentou 190 escoteiros, além de moradores da região, beneficiando aproximadamente cinco mil pessoas.

O projeto tem o apoio e participação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB/DF), da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (NOVACAP) e da Administração Regional da Cidade Estrutural, além de empresas privadas que contribuem com a doação de materiais como tintas, pinceis e outros insumos.

Segundo Bruno Souza, Diretor Presidente do Grupo Escoteiro José de Anchieta, “realizamos ações como essa por dois motivos: contribuir para a comunidade e, principalmente, desenvolver nos nossos jovens o espírito de solidariedade e responsabilidade para com o próximo”.

GEJA revitaliza praça na Cidade Estrutural
Classificado como:                                                

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: