Os adultos voluntários, pais e representantes dos jovens se reuniram na última terça-feira (05/Fev) para realizar a Assembleia Geral Ordinária de 2019. Foram discutidos vários assuntos, com destaque para a eleição da nova Diretoria, Comissão Fiscal e Delegados do grupo para a Assembleia Regional 2019.

Os trabalhos foram abertos às 20h, conforme previsto no edital de convocação, tendo Janaina Souza como Presidente da Assembleia, Lanuse Zanotta e Antonio Cláudio Tinoco como primeiro e segundo Secretários, respectivamente. A pauta do dia foi:

  1. Leitura e aprovação da ata da última Assembleia Geral Ordinária: A ata foi enviada previamente por e-mail, dispensando a sua leitura, e foi aprovada por 42 votos a favor e duas abstenções.
  2. Deliberação sobre as contas e o balanço anual do exercício de 2018: Hugo Sales, na condição de Diretor Finaceiro, apresentou um panorama geral sobre as contas do grupo, destacando o saldo positivo. No entanto, esclareceu que ainda não houve tempo hábil para os contadores finalizarem o balanço de 2018 e que, uma vez pronto, será necessário convocar uma Assembleia Extraordinária para aprová-lo.
  3. Eleição dos membros da Diretoria do Grupo: Foi inscrita uma única chapa para eleição da Diretoria, composta por Bruno Carvalho Castro Souza como Diretor-Presidente, Maria Laudinéia Oliveira Nazareno Halabi como Diretora Vice-Presidente, Hugo Teixeira Montezuma Sales como Diretor de Métodos Educativos, Gisele Shirado Tokuy como Diretora Administrativa e Antônio Cláudio Ribeiro Tinoco como Diretor Financeiro. O chefe Átila comentou sobre a experiência de cada um dos membros e o chefe Bruno destacou que a melhoria da qualidade do grupo está ligado a forma de envolvimento dos pais, reforçando o trabalho desenvolvido pelos adultos voluntários com os jovens e o importante papel da gestão que encerra seu mandato nessa Assembleia em consolidar as bases do GEJA. A chapa foi eleita por unanimidade.
  4. Deliberação sobre os relatórios da Diretoria e das Seções do Grupo: O Chefe Átila apresentou resumidamente os principais fatos de 2018 para o GEJA, com destaque para a conquista do Nível Ouro no Grupo Padrão. Esse resultado foi fruto da boa aplicação do método escoteiro pelas seções e pelo investimento dos adultos em sua formação pessoal no Escotismo. Também chamou a atenção pelo recorde de 193 renovações de registros de 2017 para 2018, ratificando o trabalho de acolhimento que começa com o relacionamento com a família e o engajamento dos jovens na educação escoteira.
  5. Eleição dos integrantes do Conselho Fiscal: Foram eleitos, por votação unitária, os seguintes conselheiros titulares: Nandeir Marques Viana, Roque Luis Gonçalves de Azevedo e Nara Denilse de Araujo; e como suplentes: Pedro Apolônio de Matos, Eduardo Modena Lacerda e Alexandre Dimas Martins Pereira.
  6. Eleição dos representantes titulares e suplentes do GEJA junto à Assembleia Regional: Foram eleitos, por voto unitário, os seguintes representantes titulares: Átila Pessoa Costa, Marcelo Elias, Maria Laudinéia Oliveira Nazareno Halabi, Augusto Cesar da Motta Willer e Bárbara Sant’anna Mendonça; e como suplentes: Elizabeth Cristina Lopes Neves, Gisele Shirado Tokuy, Roque Luis Gonçalves de Azevedo, Maria Madalena Borges Villanova e Adilson Mundim Côrtes. Os delegados terão seu primeiro compromisso no dia 10 de março, quando acontecerá a Assembleia Regional.
  7. Assuntos gerais: O chefe Átila fez considerações sobre a reforma na sede, lembrando o crescimento do grupo nos últimos anos e que a alteração do layout da sede foi realizada através de um grupo de trabalho, para acomodar todas as seções e outras necessidades do grupo.

Em seguida, os novos diretores foram convidados a renovar a sua promessa e, com isso, serem devidamente empossados.

A Assembleia foi encerrada às 21h15min. Na próxima semana, após registro em cartório, a ata completa será disponibilizada no site do GEJA.

A Diretoria eleita agradece a todos que puderam comparecer a assembleia, a confiança no trabalho que será desenvolvido e reafirma a necessidade de participação das famílias em todos os aspectos da vida escoteira dos jovens.

A ata registrada está disponível aqui.
GEJA realiza Assembleia Geral
Classificado como:                        

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: