GEJA realiza Assembleia Geral

Os adultos voluntários, pais e representantes dos jovens se reuniram na última terça-feira (05/Fev) para realizar a Assembleia Geral Ordinária de 2019. Foram discutidos vários assuntos, com destaque para a eleição da nova Diretoria, Comissão Fiscal e Delegados do grupo para a Assembleia Regional 2019.

Os trabalhos foram abertos às 20h, conforme previsto no edital de convocação, tendo Janaina Souza como Presidente da Assembleia, Lanuse Zanotta e Antonio Cláudio Tinoco como primeiro e segundo Secretários, respectivamente. A pauta do dia foi:

  1. Leitura e aprovação da ata da última Assembleia Geral Ordinária: A ata foi enviada previamente por e-mail, dispensando a sua leitura, e foi aprovada por 42 votos a favor e duas abstenções.
  2. Deliberação sobre as contas e o balanço anual do exercício de 2018: Hugo Sales, na condição de Diretor Finaceiro, apresentou um panorama geral sobre as contas do grupo, destacando o saldo positivo. No entanto, esclareceu que ainda não houve tempo hábil para os contadores finalizarem o balanço de 2018 e que, uma vez pronto, será necessário convocar uma Assembleia Extraordinária para aprová-lo.
  3. Eleição dos membros da Diretoria do Grupo: Foi inscrita uma única chapa para eleição da Diretoria, composta por Bruno Carvalho Castro Souza como Diretor-Presidente, Maria Laudinéia Oliveira Nazareno Halabi como Diretora Vice-Presidente, Hugo Teixeira Montezuma Sales como Diretor de Métodos Educativos, Gisele Shirado Tokuy como Diretora Administrativa e Antônio Cláudio Ribeiro Tinoco como Diretor Financeiro. O chefe Átila comentou sobre a experiência de cada um dos membros e o chefe Bruno destacou que a melhoria da qualidade do grupo está ligado a forma de envolvimento dos pais, reforçando o trabalho desenvolvido pelos adultos voluntários com os jovens e o importante papel da gestão que encerra seu mandato nessa Assembleia em consolidar as bases do GEJA. A chapa foi eleita por unanimidade.
  4. Deliberação sobre os relatórios da Diretoria e das Seções do Grupo: O Chefe Átila apresentou resumidamente os principais fatos de 2018 para o GEJA, com destaque para a conquista do Nível Ouro no Grupo Padrão. Esse resultado foi fruto da boa aplicação do método escoteiro pelas seções e pelo investimento dos adultos em sua formação pessoal no Escotismo. Também chamou a atenção pelo recorde de 193 renovações de registros de 2017 para 2018, ratificando o trabalho de acolhimento que começa com o relacionamento com a família e o engajamento dos jovens na educação escoteira.
  5. Eleição dos integrantes do Conselho Fiscal: Foram eleitos, por votação unitária, os seguintes conselheiros titulares: Nandeir Marques Viana, Roque Luis Gonçalves de Azevedo e Nara Denilse de Araujo; e como suplentes: Pedro Apolônio de Matos, Eduardo Modena Lacerda e Alexandre Dimas Martins Pereira.
  6. Eleição dos representantes titulares e suplentes do GEJA junto à Assembleia Regional: Foram eleitos, por voto unitário, os seguintes representantes titulares: Átila Pessoa Costa, Marcelo Elias, Maria Laudinéia Oliveira Nazareno Halabi, Augusto Cesar da Motta Willer e Bárbara Sant’anna Mendonça; e como suplentes: Elizabeth Cristina Lopes Neves, Gisele Shirado Tokuy, Roque Luis Gonçalves de Azevedo, Maria Madalena Borges Villanova e Adilson Mundim Côrtes. Os delegados terão seu primeiro compromisso no dia 10 de março, quando acontecerá a Assembleia Regional.
  7. Assuntos gerais: O chefe Átila fez considerações sobre a reforma na sede, lembrando o crescimento do grupo nos últimos anos e que a alteração do layout da sede foi realizada através de um grupo de trabalho, para acomodar todas as seções e outras necessidades do grupo.

Em seguida, os novos diretores foram convidados a renovar a sua promessa e, com isso, serem devidamente empossados.

A Assembleia foi encerrada às 21h15min. Na próxima semana, após registro em cartório, a ata completa será disponibilizada no site do GEJA.

A Diretoria eleita agradece a todos que puderam comparecer a assembleia, a confiança no trabalho que será desenvolvido e reafirma a necessidade de participação das famílias em todos os aspectos da vida escoteira dos jovens.

[ddownload id=”2571″ text=”A ata registrada está disponível aqui.”]

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas:

Notícias

A Sede é Nossa!

GDF e GEJA assinam termo de cessão da sede do grupo com vigência de 20 anos, prorrogáveis. Na manhã dessa sexta-feira (03/07/2020), uma cerimônia simbólica marcou a entrega do Termo de Cessão de Uso nº 1/2020, que formaliza a ocupação da nossa sede para a prática do escotismo. O termo foi assinado pela Administradora Regional

Leia mais »

Também pode interessar...

Rolar para cima

Formulário de envio de Projeto de Vida

Se você é pioneiro(a), um dos seus itens de progressão é fazer um projeto de vida. Esse formulário é a versão on line do modelo que está no seu Guia Pioneiro, portanto fique à vontade para utilizá-lo.

Identificação

Minha Visão de Futuro

Como me vejo daqui a cinco anos? Redija textos curtos, representativos da sua visão de futuro em cada uma das seis áreas de desenvolvimento.

Metas para o ano atual

Quais os passos intermediários necessários para alcançar sua visão de futuro e que podem ser dados neste ano? Liste uma ou duas metas a serem alcançadas neste ano. As metas devem ser claras e factíveis.
Visão 1: QF - Físico (corpo)
Visão 2: QI - Mental (mente) => denominamos "intelectual"
Visão 3: QC - Coletiva (sociedade) => denominamos "social"
Visão 4: QE - Emocional (coração) => denominamos "afetivo"
Visão 5: QS - Espiritual (espírito)
Visão 6: QV - Caráter (valores)

Plano de Ação

Crie o seu Plano de Ação! Para cada meta, liste as tarefas e prazos a serem cumpridos para alcançá-la, incluindo os recursos necessários. Lembre-se de prever tarefas exequíveis, mas que tragam algum desafio.
Meta 1a
Meta 1b
Meta 2a
Meta 2b
Meta 3a
Meta 3b
Meta 4a
Meta 4b
Meta 5a
Meta 5b
Meta 6a
Meta 6b

Encerramento

Use este espaço para escrever qualquer observação, meta intermediária, anotação etc. que possa ajudar no futuro. Talvez uma referência, um texto interessante, um comentário, um pensamento...
Se quiser, você também pode anexar um ou mais arquivos ao seu Projeto de Vida. Isso pode ser útil, por exemplo, no caso de um portfólio, um currículo, uma carta de intenções ou outros documentos. O Projeto é seu, então vale qualquer coisa que você quiser! Para anexar mais de um arquivo, mantenha a tecla Control (CTRL) apertada enquanto seleciona os arquivos.

Cadastro de Instrutores

Entrar com a sua conta