Neste último sábado (22/9/2018), que marcou o início da primavera, a Alcatéia Lobos do Parque esteve reunida para uma atividade especial. Na Chácara Ipê, os lobinhos avançaram em sua caminhada para a conquista da Insígnia Mundial do Meio Ambiente (IMMA).

Foram diferentes momentos onde o foco principal foi a reflexão do quanto somos responsáveis pela preservação da natureza em prol da vida sustentável em nosso planeta. No Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (MutEco), realizado no 1° semestre, nossos lobinhos plantaram mudas de ipês utilizando como vaso ecológico um coco — além de fornecer fibras para nutrir as plantas, o coco demora em média 10 anos para se decompor no meio ambiente. Agora, essas mudas foram transplantadas em nossa atividade de IMMA.

Além do plantio de ipês, nossos agentes de cuidados com a natureza conduziram os seus aquamóveis em busca de água potável para abastecerem as cápsulas da vida e refletir sobre a importância da água. A aventura não parou por aí. Conversaram sobre as diferentes formas de captação de energia e partiram, com entusiasmo, para uma corrida de energia. Confeccionaram seus bonecos ecológicos, realizaram o plantio de sementes de girassóis, regaram seus ipês, se refrescaram em um breve mergulho e divertiram-se muito, todos juntos. Foi uma aventura melhor possível!

Por Íris Maria de Araújo Faria

Alcateia Lobos do Parque rumo à Insígnia Mundial do Meio Ambiente
Classificado como:                    

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: