GEJA no MUTCOM 2018

No último dia 15/9, jovens do Grupo Escoteiro José de Anchieta – 11° DF participaram do Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária – MutCom 2018.

O MutCom é uma atividade nacional de mobilização voltada à integração e colaboração dos Escoteiros do Brasil com a sociedade.

Para os jovens, foi a oportunidade de exercer atividades de serviço que estimulam o envolvimento com a comunidade.

Neste sábado (15/Set), das 8h as 18h, estavam juntas todas as seções do GEJA em uma ação integrada de revitalização de uma instituição que abriga crianças em condições de risco, situada na Ceilândia/DF: a Casa da Criança Batuíra.

O clima geral foi de muita gratidão pelo belo trabalho em equipe. Pela confiança desta instituição em abrir suas portas para nosso grupo escoteiro contribuir com a casa, gratidão aos voluntários do projeto Aconchego e Irmão mais Velho do Colégio Leonardo da Vinci, aos apoiadores e empresas parceiras desta proposta. Gratidão também aos voluntários e todos que abraçaram esta causa.

Este foi um momento em que o lema SERVIR ficou internalizado nos corações e almas Escoteiras dos jovens do GEJA e de todos que se envolveram na atividade.

Foi um momento muito especial e memorável para todos.

Juntos, escrevemos mais um capítulo na história do Grupo Escoteiro José de Anchieta e deixamos nossa energia na Casa da Criança Batuira como exemplo de solidariedade, amizade, respeito e esperança aos jovens que lá vivem.

Para ver todas as fotos do MutCom 2018, clique aqui!

Somos ESCOTEIROS e FAZEMOS a DIFERENÇA!

Por Íris Marçal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas:

Comunicado 04-2020: Atividades Virtuais e Presenciais em 2020

Prezados pais e/ou Responsáveis, A crise continua, e infelizmente ainda não temos muita clareza em relação ao retorno à normalidade em vários setores – dentre os quais, o Escotismo. De um lado, a União dos Escoteiros do Brasil mantém a restrição em nível nacional a todas as atividades presenciais, medida que nos parece bastante sensata.

Leia mais »

Também pode interessar...

Rolar para cima

Cadastro de Instrutores

Entrar com a sua conta