Várias seções tiveram atividades fora de sede no final de semana entre os dias 22 e 24 de junho.

As alcateias Lobos do Parque e Uivos do Cerrado realizaram o 4o Festival Integrado de Xadrez Escoteiro (GEJAFIXE), no Campo Escola dos Escoteiros do DF, em parceria com a Mearas Escola de Xadrez. O torneio é oficial e reconhecido pela FBX – Federação Brasiliense de Xadrez. A atividade teve presença de jovens dos Grupos Escoteiros São Miguel (48° DF) e Hokma-Guará (35°DF). Fotos estão disponíveis em photos.app.goo.gl/Hc9hLCxytKMow1kt8. Veja o vídeo da atividade:

Já a Alcateia Lobo-Guará acantonou no Campo Escola dos Escoteiros do DF, de sábado para domingo. Fotos disponíveis em photos.app.goo.gl/cJtxTJ7Y1gKUdX5H6.

A Tropa Escoteira Cruzeiro do Sul realizou sua atividade do Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (MUTECO), na sede do GEJA. Foram desenvolvidas três atividades: gincana, ação pra diminuir o plástico dos oceanos e fazer um produto durável.

A Tropa Escoteira Galápagos viajou metaforicamente para Hogwarts para o Acampamento Harry Potter, de sexta a domingo. Muita magia, alegria e momentos inesquecíveis para os jovens escoteiros-bruxos que tiraram a varinha do armário para se divertir e aprender com os professores-bruxos incríveis da chefia. Fotos disponíveis em photos.app.goo.gl/n9gYehfnXU1Dkcio7. Confira também o vídeo do acampamento:

A Tropa Sênior Ibiajara realizou uma tarde de filmes e de debates, da mesma forma que o Clã Pioneiro Piocãmecrã. Em atividades separadas, ambas as seções puderam aproveitar o final de semana para uma atividade mais tranquila e para promover o debate e a troca de ideias.

Final de semana movimentado para os escoteiros do GEJA
Classificado como:                                        

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: