A Escola da Magia e Bruxaria Castelo Bruxo abriu suas portas no final de semana de 24 a 25/03 para receber a Alcateia Lobos do Parque (ALP), umas das alcateias do Grupo Escoteiro José de Anchieta, durante a atividade nossos pequenos aprendizes de magia viveram aventuras e aprendizados fantásticos em Castelo Bruxo.

Por dois dias consecutivos, nossos candidatos a lobinhos magos, após o recebimento de suas cartas convites elaborados pelo Mago Baloo, permaneceram em nosso Castelo Bruxo ALP para uma experiência inesquecível, envolta por muitos sentimentos bons, comandada pela nossa Akela – Bruxa Mor e toda sua assistência de chefes Bruxos: Mago Rikki Tikki Tavi, Bruxas Kaa, Kotick, Baguhera e Raksha.

Já uniformizados com as típicas capas de parcial invisibilidade, portando suas varinhas mágicas e de posse dos seus brasões específicos de suas casas especiais, selecionadas pelo sábio chapéu seletor, foi dado início as atividades do Castelo Bruxo ALP. Os lobinhos puderam visitar as depêndecias do castelo, praticar inúmeros gestos de gentileza, presteza e amizade, degustar muitas porções de refeições deliciosas, cantar músicas que os fizeram levitar de tamanha empolgação, jogar o xadrez bruxo que encantou os participantes com vários movimentos recheados de astúcia, trabalho em equipe e diversão. Participaram do pega gnomo onde a sensação foi lançar a magia, “Petrificus Totallis”, para os bruxinhos se congelarem e os demais gnomos, por sua vez, tinham que libertar seus parceiros com a magia, “Gnomos Libertum”. Brincaram com a bruxa corredora Akelá, experienciaram uma Flor Vermelha inigualável, criando esquetes reflexivas sobre a Hora do Planeta, sustentabilidade e o meio ambiente, dormiram em barracas iluminadas por velas flutuantes, participaram de mais uma promessa especial e se divertiram no famoso e incrível Jogo Quadribol.

A chefia ALP tem a certeza, que a Formatura Bruxa dos Lobinhos ALP ficará registrada em suas almas e mentes, com todas as aventuras e aprendizados inesquecíveis vivenciados neste acantonamento, por uma longa vida escoteira.

Os temas abordados, em cada momento, foram recheados de muita alegria, harmonia, valores, amizade, interação, integração, aprendizados e trabalho em equipe, com foco no desenvolvimento da liderança, apropriados e direcionados para todos os tipos de bruxos lobos ALP!

Por fim, após o término desta primeira etapa de bruxarias, abrimos as portas do nosso Castelo Bruxo ALP aos pais e familiares que puderam experimentar um lanchinho coletivo delicioso e ofertar porções de beijos, abraços cheios de carinho e saudade.

E após tanta bruxaria, dedicação em cada detalhe compartilhado de porções mágicas, de encantamento do mais puro amor aos nossos jovens lobos admiráveis, a chefia da ALP pôde se energizar ao receber tantos relatos cativantes e memoráveis de agradecimentos.

Temos a certeza, de que todos nós pensaremos nestes dias, como os mais mágicos que permearam a vida dos nossos Lobinhos e da chefia neste movimento igualmente bruxo e mágico, chamado Escotismo!

Então, apresentamos para vocês, alguns registros memoráveis deste encontro bruxo!

Alcateia Lobos do Parque em Castelo Bruxo
Classificado como:                                

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: