Alcateia Lobos do Parque em Castelo Bruxo

A Escola da Magia e Bruxaria Castelo Bruxo abriu suas portas no final de semana de 24 a 25/03 para receber a Alcateia Lobos do Parque (ALP), umas das alcateias do Grupo Escoteiro José de Anchieta, durante a atividade nossos pequenos aprendizes de magia viveram aventuras e aprendizados fantásticos em Castelo Bruxo.

Por dois dias consecutivos, nossos candidatos a lobinhos magos, após o recebimento de suas cartas convites elaborados pelo Mago Baloo, permaneceram em nosso Castelo Bruxo ALP para uma experiência inesquecível, envolta por muitos sentimentos bons, comandada pela nossa Akela – Bruxa Mor e toda sua assistência de chefes Bruxos: Mago Rikki Tikki Tavi, Bruxas Kaa, Kotick, Baguhera e Raksha.

Já uniformizados com as típicas capas de parcial invisibilidade, portando suas varinhas mágicas e de posse dos seus brasões específicos de suas casas especiais, selecionadas pelo sábio chapéu seletor, foi dado início as atividades do Castelo Bruxo ALP. Os lobinhos puderam visitar as depêndecias do castelo, praticar inúmeros gestos de gentileza, presteza e amizade, degustar muitas porções de refeições deliciosas, cantar músicas que os fizeram levitar de tamanha empolgação, jogar o xadrez bruxo que encantou os participantes com vários movimentos recheados de astúcia, trabalho em equipe e diversão. Participaram do pega gnomo onde a sensação foi lançar a magia, “Petrificus Totallis”, para os bruxinhos se congelarem e os demais gnomos, por sua vez, tinham que libertar seus parceiros com a magia, “Gnomos Libertum”. Brincaram com a bruxa corredora Akelá, experienciaram uma Flor Vermelha inigualável, criando esquetes reflexivas sobre a Hora do Planeta, sustentabilidade e o meio ambiente, dormiram em barracas iluminadas por velas flutuantes, participaram de mais uma promessa especial e se divertiram no famoso e incrível Jogo Quadribol.

A chefia ALP tem a certeza, que a Formatura Bruxa dos Lobinhos ALP ficará registrada em suas almas e mentes, com todas as aventuras e aprendizados inesquecíveis vivenciados neste acantonamento, por uma longa vida escoteira.

Os temas abordados, em cada momento, foram recheados de muita alegria, harmonia, valores, amizade, interação, integração, aprendizados e trabalho em equipe, com foco no desenvolvimento da liderança, apropriados e direcionados para todos os tipos de bruxos lobos ALP!

Por fim, após o término desta primeira etapa de bruxarias, abrimos as portas do nosso Castelo Bruxo ALP aos pais e familiares que puderam experimentar um lanchinho coletivo delicioso e ofertar porções de beijos, abraços cheios de carinho e saudade.

E após tanta bruxaria, dedicação em cada detalhe compartilhado de porções mágicas, de encantamento do mais puro amor aos nossos jovens lobos admiráveis, a chefia da ALP pôde se energizar ao receber tantos relatos cativantes e memoráveis de agradecimentos.

Temos a certeza, de que todos nós pensaremos nestes dias, como os mais mágicos que permearam a vida dos nossos Lobinhos e da chefia neste movimento igualmente bruxo e mágico, chamado Escotismo!

Então, apresentamos para vocês, alguns registros memoráveis deste encontro bruxo!

[envira-gallery id=”1980″]

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas:

Informativos

Alguém com saudades de acampar?

Faz um tempo que a gente deixa de fazer uma das atividades mais marcantes do Escotismo: acampar! Mas… mesmo com quarentena, vamos dar um jeito, porque somos escoteiros e acampar está no nosso sangue! Por isso, preparem-se para o… Para saber tudo sobre o nosso acampamento de grupo – nesse ano, em casa — assista

Leia mais »

Comunicado 04-2020: Atividades Virtuais e Presenciais em 2020

Prezados pais e/ou Responsáveis, A crise continua, e infelizmente ainda não temos muita clareza em relação ao retorno à normalidade em vários setores – dentre os quais, o Escotismo. De um lado, a União dos Escoteiros do Brasil mantém a restrição em nível nacional a todas as atividades presenciais, medida que nos parece bastante sensata.

Leia mais »

Também pode interessar...

Rolar para cima

Formulário de envio de Projeto de Vida

Se você é pioneiro(a), um dos seus itens de progressão é fazer um projeto de vida. Esse formulário é a versão on line do modelo que está no seu Guia Pioneiro, portanto fique à vontade para utilizá-lo.

Identificação

Minha Visão de Futuro

Como me vejo daqui a cinco anos? Redija textos curtos, representativos da sua visão de futuro em cada uma das seis áreas de desenvolvimento.

Metas para o ano atual

Quais os passos intermediários necessários para alcançar sua visão de futuro e que podem ser dados neste ano? Liste uma ou duas metas a serem alcançadas neste ano. As metas devem ser claras e factíveis.
Visão 1: QF - Físico (corpo)
Visão 2: QI - Mental (mente) => denominamos "intelectual"
Visão 3: QC - Coletiva (sociedade) => denominamos "social"
Visão 4: QE - Emocional (coração) => denominamos "afetivo"
Visão 5: QS - Espiritual (espírito)
Visão 6: QV - Caráter (valores)

Plano de Ação

Crie o seu Plano de Ação! Para cada meta, liste as tarefas e prazos a serem cumpridos para alcançá-la, incluindo os recursos necessários. Lembre-se de prever tarefas exequíveis, mas que tragam algum desafio.
Meta 1a
Meta 1b
Meta 2a
Meta 2b
Meta 3a
Meta 3b
Meta 4a
Meta 4b
Meta 5a
Meta 5b
Meta 6a
Meta 6b

Encerramento

Use este espaço para escrever qualquer observação, meta intermediária, anotação etc. que possa ajudar no futuro. Talvez uma referência, um texto interessante, um comentário, um pensamento...
Se quiser, você também pode anexar um ou mais arquivos ao seu Projeto de Vida. Isso pode ser útil, por exemplo, no caso de um portfólio, um currículo, uma carta de intenções ou outros documentos. O Projeto é seu, então vale qualquer coisa que você quiser! Para anexar mais de um arquivo, mantenha a tecla Control (CTRL) apertada enquanto seleciona os arquivos.

Cadastro de Instrutores

Entrar com a sua conta