Lobinhos da Alcateia Uivos do Cerrado conquistam IMMA no Jardim Botânico de Brasília

Todos sabemos o quanto é importante conhecermos o Cerrado, não só para preservá-lo, mas também por que, afinal de contas, é o nosso Bioma, é a nossa casa! Foi com esse intuito que a Alcateia Uivos do Cerrado – AUC visitou, no dia 18/11/2017 o Jardim Botânico de Brasília – JBB em uma intensa jornada ecológica  ciclística de 8 Km!

As atividades propostas tinham como objetivo conhecermos o nosso Cerrado e todas as suas belezas e variações (Campo limpo, Campo sujo, Vereda, Cerrado strictu sensu, Cerradão e Mata de Galeria). Essa atividade foi muito importante para que 10 lobinhos finalizassem as etapas da Insígnia Mundial do Meio Ambiente – IMMA, um dos projetos do Nível Básico iniciado em maio de 2017 pela escotista Martha Bessa (nossa Ursa Parda, Baloo!).

Além de curtirmos o mirante do Centro de Excelência ao Visitante, também nos encontramos no anfiteatro do JBB para ouvirmos a história do Tigre Tigre e depois realizamos uma visita ao Jardim Japonês que estava cheio de flores e peixes! Encerramos nosso ciclo “AUC deixando o mundo um pouco melhor do que encontrou” com chave de ouro! Com certeza uma atividade ecológica inesquecível aos nossos jovens, os quais, a partir de agora, se tornarão embaixadores da preservação de nossa Savana, de nosso Cerrado!

Quer conhecer o JBB? Não perca essa oportunidade! Saiba mais em: http://www.jardimbotanico.df.gov.br/

Por Emerson Willer

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas:

Notícias

A Sede é Nossa!

GDF e GEJA assinam termo de cessão da sede do grupo com vigência de 20 anos, prorrogáveis. Na manhã dessa sexta-feira (03/07/2020), uma cerimônia simbólica marcou a entrega do Termo de Cessão de Uso nº 1/2020, que formaliza a ocupação da nossa sede para a prática do escotismo. O termo foi assinado pela Administradora Regional

Leia mais »

Também pode interessar...

Rolar para cima

Formulário de envio de Projeto de Vida

Se você é pioneiro(a), um dos seus itens de progressão é fazer um projeto de vida. Esse formulário é a versão on line do modelo que está no seu Guia Pioneiro, portanto fique à vontade para utilizá-lo.

Identificação

Minha Visão de Futuro

Como me vejo daqui a cinco anos? Redija textos curtos, representativos da sua visão de futuro em cada uma das seis áreas de desenvolvimento.

Metas para o ano atual

Quais os passos intermediários necessários para alcançar sua visão de futuro e que podem ser dados neste ano? Liste uma ou duas metas a serem alcançadas neste ano. As metas devem ser claras e factíveis.
Visão 1: QF - Físico (corpo)
Visão 2: QI - Mental (mente) => denominamos "intelectual"
Visão 3: QC - Coletiva (sociedade) => denominamos "social"
Visão 4: QE - Emocional (coração) => denominamos "afetivo"
Visão 5: QS - Espiritual (espírito)
Visão 6: QV - Caráter (valores)

Plano de Ação

Crie o seu Plano de Ação! Para cada meta, liste as tarefas e prazos a serem cumpridos para alcançá-la, incluindo os recursos necessários. Lembre-se de prever tarefas exequíveis, mas que tragam algum desafio.
Meta 1a
Meta 1b
Meta 2a
Meta 2b
Meta 3a
Meta 3b
Meta 4a
Meta 4b
Meta 5a
Meta 5b
Meta 6a
Meta 6b

Encerramento

Use este espaço para escrever qualquer observação, meta intermediária, anotação etc. que possa ajudar no futuro. Talvez uma referência, um texto interessante, um comentário, um pensamento...
Se quiser, você também pode anexar um ou mais arquivos ao seu Projeto de Vida. Isso pode ser útil, por exemplo, no caso de um portfólio, um currículo, uma carta de intenções ou outros documentos. O Projeto é seu, então vale qualquer coisa que você quiser! Para anexar mais de um arquivo, mantenha a tecla Control (CTRL) apertada enquanto seleciona os arquivos.

Cadastro de Instrutores

Entrar com a sua conta