Lobinhos Master Chefs

blankNo dia 4 de novembro, a Alcateia Lobo Guará promoveu uma atividade especial, o Master Chef Lobinho.

Cada matilha preparou mousse de limão ou de maracujá. As matilhas deveriam decorar seus pratos e fazer uma apresentação para os jurados.

Durante a semana, os pais se organizaram para adquirir todos os ingrediente e coletar os utensílios para a atividade. Além disso, cada matilha teve como instrutor dois pais ou mães.

Como diz nossa Akelá Zélia, o Escotismo se faz com a participação de todos e hoje foi um dia de pais atuarem como instrutores, como escotistas por um dia.

Durante a semana, os pais se organizaram para escolher os instrutores, adquirir os ingredientes e coletar os utensílios. Houve lobinhos indo às compras e praticando em casa para ter certeza de que tudo funcionaria bem no dia.

No dia do evento, o trabalho foi dos lobinhos, com a orientação dos instrutores. As sobremesas foram feitas com cuidado e ficaram deliciosas. Além de gostosas, as sobremesas foram bem decoradas e cada matilha fez uma apresentação oral para os jurados.

Quem venceu a competição?

Todos.

Lobinhos que desenvolveram suas habilidade. Pais e mães que se envolveram com a educação e aprimoramento dos jovens, além, é claro, de se aproximarem e criarem vínculos mais fortes.

Que tarde maravilhosa e deliciosa!

Por Marcelo Elias

Quem escreveu essa publicação

Bruno Souza foi membro juvenil no GEJA entre 1981 e 1984. Depois de quase 30 anos afastado, retornou ao Movimento Escoteiro em 2011, junto com sua filha, e passou a atuar como Assistente na Tropa Escoteira II, atual Tropa Escoteira Galápagos. De lá pra cá, Bruno ocupou diversas funções no GEJA e na Região Escoteira do DF, sendo o atual Diretor Presidente do Grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima