Regulamento da Gincana Social

GINCANA SOCIAL

Regulamento Geral

  • Este documento contém os dispositivos de regulamentação da GINCANA SOCIAL, promovida pelo Clã Pioneiro Piocâmecrã.

  • Estarão sujeitos aos termos deste Regulamento todos os membros ativos no Grupo Escoteiro José de Anchieta.

  • Tal regulamento será apresentado a todos os membros jovens e Chefes de Seção.

Objetivos

  • A Gincana Social tem por objetivos:

    • Promover a integração de todos os membros do grupo escoteiro;

    • Proporcionar momentos de diversão;

    • Exercitar o espírito de solidariedade e colaboração;

    • Ajudar a instituição CAMINHO DA LUZ, localizada no jardim ABC – Cidade Ocidental.

Equipes

  • As equipes serão formadas pelas seções do GEJA, sendo cada Seção uma equipe.

  • As equipes competirão entre si em duas categorias: Alcateias, para o ramo Lobinho; e Tropas, para os ramos Escoteiro e Sênior.

  • Cada equipe deverá designar um líder, encarregado de manter o contato com o Clã para tomar conhecimento de tarefas, tirar dúvidas e auxiliar na divulgação de assuntos relacionados à Gincana.

Tarefas

  • As tarefas serão compostas por blocos de atividades:

    • Tarefas “prévias”

    • Arrecadação

    • Jogos no dia da gincana

Data e Local

  • A gincana será realizada no dia 02 de setembro de 2017, no Campo Escola dos Escoteiros do DF (UEB-DF – Setor de Clubes Sul, Trecho 3, Lote 3), das 14h às 18h, sendo esta data escolhida em conjunto por todos os Chefes de Seção.

  • As tarefas prévias serão divulgadas durante as cerimônias de bandeira inicial com pelo menos uma semana de antecedência. Dentre outras, serão tarefas prévias:

    • Doação de sangue do membro jovem e familiares, comprovada por meio de declaração do Hemocentro;

    • Tatu amarelo, cujas atividades serão divulgadas ao longo do semestre.

  • A arrecadação dos itens terá início no GEJArraiá e término no sábado anterior à festa de 40 anos do grupo.

Pontuação e apuração

  • Todas as atividades realizadas serão pontuadas;

  • Todas as equipes poderão alcançar o padrão ouro, prata ou bronze;

  • O resultado será dividido em duas partes. Haverá um vencedor no primeiro turno (equipe com mais pontos até o final do dia 02/09, incluindo as tarefas do dia) e um vencedor geral com resultado divulgado na festa de encerramento do GEJA.

Pontuação da Arrecadação

GÊNERO

ITEM

PONTUAÇÃO

ALIMENTOS

Arroz

Feijão

Macarrão

Extrato de tomate

Açúcar

Sal

Farinha de mandioca

Óleo/Azeite

Café

Gelatina

Biscoito maisena ou leite

Sardinha

Leite em pó

30 pontos / Kg

30 pontos / Kg

10 pontos / 500g

5 pontos / 100g

25 pontos / Kg

2 pontos / Kg

15 pontos / Kg

20 pontos / L

20 pontos / 500g

5 pontos / pacote

15 pontos / 400g

10 pontos / 130g

50 pontos / 400g

HIGIENE PESSOAL

Escova de dente

Creme dental

Fio dental

Xampu

Condicionador

Papel Higiênico

Cotonete

Fraldas infantis

Fraldas geriátricas

Sabonete

10 pontos / unidade

10 pontos / 90g

5 pontos / unidade

20 pontos / 350 ml

20 pontos / 350 ml

15 pontos / 4 unidades

5 pontos / caixa

5 pontos / unidade

7.5 pontos / unidade

10 pontos / unidade

LIMPEZA

Sabão em barra

Sabão em pó

Palha de aço

Desinfetante

Detergente

Água sanitária

Esponja

5 pontos / unidade

25 pontos / Kg

5 pontos / pacote

15 pontos / 500 ml

10 pontos / 500 ml

15 pontos / Litros

5 pontos / unidade

VESTUÁRIO

Camisa

Camiseta

Calça

Moletom completo

Casaco

Japona

Pijama

Sapatos

Shorts e similares

Cobertor

Meias

Lençol

Outros

7.5 pontos

5 pontos

7.5 pontos

20 pontos

10 pontos

25 pontos

5 pontos

7.5 pontos

5 pontos

22.5 pontos

2.5 pontos o par

5 pontos

(depende)

  • A arrecadação será mantida até o sábado anterior à festa de 40 anos do GEJA. Em períodos pré-determinados a pontuação de alguma categoria poderá valer o dobro, ou seja, haverá períodos destinados a itens específicos (higiene, limpeza, roupas e alimentos).

  • Não serão pontuados peças íntimas.

  • A equipe que montar mais cestas básicas com os itens doados receberá um bônus de 100 pontos e poderá ser utilizado como critério de desempate.

  • As tarefas serão avaliadas pelos membros do Clã e, caso necessário, por algum chefe designado;

  • A animação de todos no dia da gincana também será pontuada, também sendo um fator de desempate.

Premiação

  • Haverá duas categorias para premiação: Alcateias e Tropas.

  • Em cada categoria, as equipes receberão distintivos nos padrões ouro, prata e bronze, de acordo com a pontuação alcançada.

  • É possível a concessão de premiações especiais, como melhor torcida, equipe mais envolvida, destaque solidário ou outros, conforme decisão do Clã.

  • Caso alguma equipe se destaque haverá a premiação diamante.

O que se espera das equipes

  • Preparar-se e empenhar-se, membro a membro, na execução das tarefas.

  • Portar-se com elegância desportiva durante a execução das tarefas da equipe concorrente, evitando prejudicá-la por qualquer meio, inclusive barulho. O júri poderá, a seu critério, tirar os pontos correspondentes à tarefa da equipe que perturbar o andamento da apresentação;

  • Todos devem usar camisetas com motivo escoteiro e lenço escoteiro;

  • Durante as atividades da Gincana, cultivar o espírito escoteiro, por meio da Promessa e da Lei.

Avaliadores

  • Juri – mestres e caso necessário algum outro chefe;

  • Comissão organizadora – COMAD;

  • Fiscais – Clã e outros chefes. Aos fiscais cabe o acompanhamento da execução das tarefas dos concorrentes.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas:

Notícias

A Sede é Nossa!

GDF e GEJA assinam termo de cessão da sede do grupo com vigência de 20 anos, prorrogáveis. Na manhã dessa sexta-feira (03/07/2020), uma cerimônia simbólica marcou a entrega do Termo de Cessão de Uso nº 1/2020, que formaliza a ocupação da nossa sede para a prática do escotismo. O termo foi assinado pela Administradora Regional

Leia mais »

Também pode interessar...

Rolar para cima

Formulário de envio de Projeto de Vida

Se você é pioneiro(a), um dos seus itens de progressão é fazer um projeto de vida. Esse formulário é a versão on line do modelo que está no seu Guia Pioneiro, portanto fique à vontade para utilizá-lo.

Identificação

Minha Visão de Futuro

Como me vejo daqui a cinco anos? Redija textos curtos, representativos da sua visão de futuro em cada uma das seis áreas de desenvolvimento.

Metas para o ano atual

Quais os passos intermediários necessários para alcançar sua visão de futuro e que podem ser dados neste ano? Liste uma ou duas metas a serem alcançadas neste ano. As metas devem ser claras e factíveis.
Visão 1: QF - Físico (corpo)
Visão 2: QI - Mental (mente) => denominamos "intelectual"
Visão 3: QC - Coletiva (sociedade) => denominamos "social"
Visão 4: QE - Emocional (coração) => denominamos "afetivo"
Visão 5: QS - Espiritual (espírito)
Visão 6: QV - Caráter (valores)

Plano de Ação

Crie o seu Plano de Ação! Para cada meta, liste as tarefas e prazos a serem cumpridos para alcançá-la, incluindo os recursos necessários. Lembre-se de prever tarefas exequíveis, mas que tragam algum desafio.
Meta 1a
Meta 1b
Meta 2a
Meta 2b
Meta 3a
Meta 3b
Meta 4a
Meta 4b
Meta 5a
Meta 5b
Meta 6a
Meta 6b

Encerramento

Use este espaço para escrever qualquer observação, meta intermediária, anotação etc. que possa ajudar no futuro. Talvez uma referência, um texto interessante, um comentário, um pensamento...
Se quiser, você também pode anexar um ou mais arquivos ao seu Projeto de Vida. Isso pode ser útil, por exemplo, no caso de um portfólio, um currículo, uma carta de intenções ou outros documentos. O Projeto é seu, então vale qualquer coisa que você quiser! Para anexar mais de um arquivo, mantenha a tecla Control (CTRL) apertada enquanto seleciona os arquivos.

Cadastro de Instrutores

Entrar com a sua conta