Espiritualidade na Alcateia Lobo Guará

Na tarde de 10 de junho, a Alcateia Lobo Guará fez uma atividade Espiritual especial, O Reino da Bondade e da Paz.

Nesta atividade, os lobinhos viajaram por cinco reinos com o objetivo de refletir e compreender que a espiritualidade pode ser entendida e expressa de diversas formas.

Após as instruções iniciais, os lobinhos tomaram um líquido secreto e atravessaram o portal para ingressar no Reino da Boa Ação, onde foram recebidos por seu rei. Os jovens aprenderam que a espiritualidade pode se manifestar quando se faz o bem ao próximo sem esperar nada em troca.

O próximo foi o Reino da Pintura. Os lobinhos refletiram sobre a importância das cores em nossa vida e o que elas representam. Segundo as próprias palavras das crianças, as cores representam sentimentos como alegria, tristeza, amor, raiva. Sem as cores, o mundo seria muito sem graça.

A viagem continuou pelo Reino dos Dons. Cada um de nós é diferente. Cada um tem gostos, pensamentos, habilidades, interesses distintos e respeitar as diferenças é essencial para gerarmos relacionamentos produtivos e positivos.

Finalmente, última parada da viagem, os Reinos da Oração e do Agradecimento. Elevar seus pensamentos a Deus, refletir, meditar, agradecer pedir são atos espirituais que nos ajudam a enfrentar momentos de dificuldade, além de manter nossos pensamentos e ações focadas no que realmente importa em nossa existência.

Como deve ser, o Escotismo é feito com a participação de todos. Além da condução da atividade pela chefia da Alcateia, tivemos as participações de uma mãe e um pai de duas lobinhas. Cândice foi a Rainha da Pintura e conduziu um dos trajetos da viagem. Agnaldo foi nosso fotógrafo, acompanhou toda a atividade e compartilhou as fotos com os demais pais.

Nosso agradecimento aos dois.

Por Marcelo Elias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas:

Notícias

A Sede é Nossa!

GDF e GEJA assinam termo de cessão da sede do grupo com vigência de 20 anos, prorrogáveis. Na manhã dessa sexta-feira (03/07/2020), uma cerimônia simbólica marcou a entrega do Termo de Cessão de Uso nº 1/2020, que formaliza a ocupação da nossa sede para a prática do escotismo. O termo foi assinado pela Administradora Regional

Leia mais »

Também pode interessar...

Rolar para cima

Formulário de envio de Projeto de Vida

Se você é pioneiro(a), um dos seus itens de progressão é fazer um projeto de vida. Esse formulário é a versão on line do modelo que está no seu Guia Pioneiro, portanto fique à vontade para utilizá-lo.

Identificação

Minha Visão de Futuro

Como me vejo daqui a cinco anos? Redija textos curtos, representativos da sua visão de futuro em cada uma das seis áreas de desenvolvimento.

Metas para o ano atual

Quais os passos intermediários necessários para alcançar sua visão de futuro e que podem ser dados neste ano? Liste uma ou duas metas a serem alcançadas neste ano. As metas devem ser claras e factíveis.
Visão 1: QF - Físico (corpo)
Visão 2: QI - Mental (mente) => denominamos "intelectual"
Visão 3: QC - Coletiva (sociedade) => denominamos "social"
Visão 4: QE - Emocional (coração) => denominamos "afetivo"
Visão 5: QS - Espiritual (espírito)
Visão 6: QV - Caráter (valores)

Plano de Ação

Crie o seu Plano de Ação! Para cada meta, liste as tarefas e prazos a serem cumpridos para alcançá-la, incluindo os recursos necessários. Lembre-se de prever tarefas exequíveis, mas que tragam algum desafio.
Meta 1a
Meta 1b
Meta 2a
Meta 2b
Meta 3a
Meta 3b
Meta 4a
Meta 4b
Meta 5a
Meta 5b
Meta 6a
Meta 6b

Encerramento

Use este espaço para escrever qualquer observação, meta intermediária, anotação etc. que possa ajudar no futuro. Talvez uma referência, um texto interessante, um comentário, um pensamento...
Se quiser, você também pode anexar um ou mais arquivos ao seu Projeto de Vida. Isso pode ser útil, por exemplo, no caso de um portfólio, um currículo, uma carta de intenções ou outros documentos. O Projeto é seu, então vale qualquer coisa que você quiser! Para anexar mais de um arquivo, mantenha a tecla Control (CTRL) apertada enquanto seleciona os arquivos.

Cadastro de Instrutores

Entrar com a sua conta