Alcateia Lobo Guará faz mini-hortas com garrafas PET

blank blank

Integração com instituições da comunidade, contribuição de instrutores convidados ao Grupo Escoteiro, melhor entendimento sobre o cuidado com a natureza.

No dia 6 de maio, a Alcateia Lobo Guará recebeu a visita dos senhores Juarez, da empresa Horta Linda, e Nilson e Osvaldo, fundadores da Horta Comunitária do Sudoeste.

Os lobinhos e lobinhas utilizaram garrafas pet para fazer mini hortas plantando mudas de alface, mostarda e acelga.

As mini hortas agora serão cuidadas pelos jovens e, em aproximadamente 40 dias, poderão consumir o resultado de seu trabalho e cuidado em uma bela salada de folhas.

A atividade serviu também para iniciar o projeto de conclusão da Insígnia Mundial do Meio Ambiente de alguns lobinhos. Em seis semanas, estes jovens apresentarão para a Alcateia um relatório sobre o processo de cuidado e sobre o crescimento das plantas da mini horta.

Agradecemos aos Srs. Juarez, Nilson e Osvaldo pela disponibilidade e imenso carinho em aplicar a oficina de mini horta para a Alcateia Logo Guará.

Quem escreveu essa publicação

Bruno Souza foi membro juvenil no GEJA entre 1981 e 1984. Depois de quase 30 anos afastado, retornou ao Movimento Escoteiro em 2011, junto com sua filha, e passou a atuar como Assistente na Tropa Escoteira II, atual Tropa Escoteira Galápagos. De lá pra cá, Bruno ocupou diversas funções no GEJA e na Região Escoteira do DF, sendo o atual Diretor Presidente do Grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima