GEJA realiza sua Assembleia Geral Ordinária

No ano em que completa 40 anos do GEJA, Assembleia elege nova diretoria, membros para a Comissão Fiscal e Delegados

Realizada no dia 11 de fevereiro de 2017, a Assembleia Geral Ordinária do GEJA reuniu 51 membros para deliberar sobre as contas de 2016 e itens estratégicos para este ano, como a eleição de postos de liderança para o grupo. Para o biênio 2017-2018 cinco membros foram eleitos para a Diretoria e outros seis para a Comissão Fiscal. Já para representar o GEJA junto à Assembleia Regional Escoteira do DF, durante este ano, seis membros associados foram eleitos por aclamação. Na ocasião, os pais também foram conclamados a se engajarem nas atividades rotineiras e nos preparativos para as celebrações dos 40 anos do GEJA.

Na tarde chuvosa do segundo sábado de atividades escoteiras de 2017, Átila Pessoa Costa foi eleito como Presidente e Maria Laudinéia Oliveira Nazareno Halabi como Vice-Presidente do GEJA. Para completar a diretoria para este biênio, foram eleitos Hugo Teixeira Montezuma Sales para a Diretoria Financeira, Pedro Apolônio de Matos para a Diretoria Administrativa e, como Diretor de Métodos Educativos, o chefe Itamar Almeida de Carvalho.

Outro ponto da pauta era a eleição de novos membros para compor a Comissão Fiscal do grupo, responsável por analisar os trabalhos da Diretoria Financeira. Voluntariam-se e foram aprovados por unanimidade, como titulares: João Manoel Bonilauri Charão, Ricardo Augusto Sousa de Andrade e Gustavo de Oliveira. Como membros suplentes da Comissão Fiscal o GEJA elegeu Mainard Mulim Igrejas, Luis Carlos Bedendo e Jorge Luis Ferreira Lima.

Com um crescimento de 32% em número de registros em relação a 2015, o GEJA fechou o ano de 2016 com 275 membros registrados, o que confere ao grupo o direito de eleger seis delegados para representar o GEJA perante a Assembleia Regional Escoteira do DF em 2017 (a cada 50 membros registrados o grupo faz jus a um representante). Com essa finalidade foram eleitos, como titulares, as chefes Emanuela Batista Pontes, Maria Laudinéia Oliveira Nazareno Halabi, Zélia Alves Martins e os chefes Hugo Teixeira Montezuma Sales, César Halabi de Paula e Marcos Aurélio de Abreu. Os suplentes escolhidos foram Elizabeth Cristina Lopes Neves, Andrea Lopes Rodrigues Alves, João Manoel Bonilauri Chraão, Cláudio José de Barros, Antônio Cláudio Ribeiro Tinoco e Augusto Cesar da Motta Willer. Além dos membros eleitos, o Presidente do grupo é representante natural do GEJA perante a UEB.

Com o objetivo de manter o equilíbrio fiscal do GEJA, a diretoria anunciou o reajuste na taxa de inscrição de novos membros que passa, a partir deste ano, dos atuais R$ 60,00 (sessenta reais) para R$ 90,00 (noventa reais), pagos uma única vez, ao ingressar no grupo. Mais informações sobre isso podem ser obtidas com o chefe Hugo, diretor financeiro.

No ano em que o GEJA completará seus 40 anos de existência, a diretoria apresenta em assembleia a conquista do prêmio Aurélio de Azevedo Marques, que denota o compromisso do GEJA com os fundamentos do Movimento Escoteiro, e conclama os pais e responsáveis por jovens a participarem ativamente da organização de atividades e, em especial, das celebrações desse aniversário. Interessados em colaborar com o GEJA devem procurar o presidente do grupo, chefe Átila, para mais informações.

#VENHAPARAOGEJA #SEJAGEJA