Bombeiros do DF e Alcateia do Uivos do Cerrado numa tarde de diversão e instruções para os lobinhos

auc1A tarde do dia 19 de novembro de 2016 ficará eternizada na memória dos lobinhos da Alcateia Uivos do Cerrado (AUC). Isso porque, graças ao planejamento da chefia, as crianças puderam desfrutar de uma tarde inteira dedicada a diversas instruções e muita diversão, aprendendo ainda mais sobre o verdadeiro sentido do Movimento Escoteiro. Primeiros socorros, prevenção a incêndio e segurança doméstica fizeram parte da atividade, que terminou com um refrescante e divertidíssimo banho de mangueira.

O planejamento da chefia da AUC era simples: levar os lobinhos para uma visita ao 45º Grupamento de Bombeiro Militar, no Sudoeste, para uma tarde de muitas e valiosas instruções. O que a chefia não podia imaginar era que a criançada gostaria tanto de aprender sobre técnicas de primeiros socorros, salvamento de vítimas de acidentes automobilísticos, queimadura, fratura, entorse, ferimentos leves e combate a incêndio a ponto de manter sorrisos largos estampados durante toda a atividade.

Atentos a todos os movimentos, os 21 lobinhos que participaram da visita demonstraram entusiasmo a cada novidade que se apresentava. Entre simulação de ferimentos corporais e um passeio pelo caminhão dos bombeiros – com direito a apertar a sirene e fazer barulho –, as crianças puderam também conhecer um pouco mais sobre essa nobre e importante profissão.

auc2Para o akelá Emerson Willer a atividade superou as expectativas, já que, com muita diversão, os lobinhos puderam realizar muitas etapas de progressão, além de estimular os jovens a conquistarem as especialidades de Prevenção a Incêndio e Primeiros Socorros.

“Esta atividade nos permitiu cumprir duas importantes etapas: saber os primeiros socorros em cortes, queimaduras e outros pequenos ferimentos, como Etapa do 1º Caminho; e saber aplicar ataduras e tipoias, como Etapa do 2º Caminho”, garantiu o Akelá, que findou a atividade agradecendo a todos os bombeiros do 45º Grupamento pela hospitalidade.

Por Ana Carolina Braz

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas:

Notícias

A Sede é Nossa!

GDF e GEJA assinam termo de cessão da sede do grupo com vigência de 20 anos, prorrogáveis. Na manhã dessa sexta-feira (03/07/2020), uma cerimônia simbólica marcou a entrega do Termo de Cessão de Uso nº 1/2020, que formaliza a ocupação da nossa sede para a prática do escotismo. O termo foi assinado pela Administradora Regional

Leia mais »
Informativos

Alguém com saudades de acampar?

Faz um tempo que a gente deixa de fazer uma das atividades mais marcantes do Escotismo: acampar! Mas… mesmo com quarentena, vamos dar um jeito, porque somos escoteiros e acampar está no nosso sangue! Por isso, preparem-se para o… Para saber tudo sobre o nosso acampamento de grupo – nesse ano, em casa — assista

Leia mais »
Rolar para cima

Formulário de envio de Projeto de Vida

Se você é pioneiro(a), um dos seus itens de progressão é fazer um projeto de vida. Esse formulário é a versão on line do modelo que está no seu Guia Pioneiro, portanto fique à vontade para utilizá-lo.

Identificação

Minha Visão de Futuro

Como me vejo daqui a cinco anos? Redija textos curtos, representativos da sua visão de futuro em cada uma das seis áreas de desenvolvimento.

Metas para o ano atual

Quais os passos intermediários necessários para alcançar sua visão de futuro e que podem ser dados neste ano? Liste uma ou duas metas a serem alcançadas neste ano. As metas devem ser claras e factíveis.
Visão 1: QF - Físico (corpo)
Visão 2: QI - Mental (mente) => denominamos "intelectual"
Visão 3: QC - Coletiva (sociedade) => denominamos "social"
Visão 4: QE - Emocional (coração) => denominamos "afetivo"
Visão 5: QS - Espiritual (espírito)
Visão 6: QV - Caráter (valores)

Plano de Ação

Crie o seu Plano de Ação! Para cada meta, liste as tarefas e prazos a serem cumpridos para alcançá-la, incluindo os recursos necessários. Lembre-se de prever tarefas exequíveis, mas que tragam algum desafio.
Meta 1a
Meta 1b
Meta 2a
Meta 2b
Meta 3a
Meta 3b
Meta 4a
Meta 4b
Meta 5a
Meta 5b
Meta 6a
Meta 6b

Encerramento

Use este espaço para escrever qualquer observação, meta intermediária, anotação etc. que possa ajudar no futuro. Talvez uma referência, um texto interessante, um comentário, um pensamento...
Se quiser, você também pode anexar um ou mais arquivos ao seu Projeto de Vida. Isso pode ser útil, por exemplo, no caso de um portfólio, um currículo, uma carta de intenções ou outros documentos. O Projeto é seu, então vale qualquer coisa que você quiser! Para anexar mais de um arquivo, mantenha a tecla Control (CTRL) apertada enquanto seleciona os arquivos.

Cadastro de Instrutores

Entrar com a sua conta