Alcateia Lobos do Parque realiza atividade em prol de comunidade carente de Santa Maria

finalPrezando pela máxima escoteira de “aprender fazendo”, a Alcateia Lobos do Parque promoveu, em parceria com os Anjalhaços, a campanha GEJA em Ação / ALP 2016. A ideia, lançada em 2015 pelo então lobinho Kauã Marçal, hoje escoteiro da Tropa Galápagos, teve o objetivo de arrecadar brinquedos para doação às crianças que moram na comunidade Baia dos Carroceiros, em Santa Maria. A ação resultou na doação de mais de 100 brinquedos em uma atividade marcada por sorrisos e lágrimas de gratidão. Houve ainda um bazar a custo zero e sorteio de brinquedos como lap top do Bem 10, skate e uma linda boneca grande.

Inspirado nas Olimpíadas do Colégio Leonardo da Vinci, onde é aluno, Kauã trouxe para o Movimento Escoteiro a proposta de uma atividade de cunho solidário que foi prontamente abraçada pela chefia do GEJA, em especial pelos escotistas da Lobos do Parque.

A atividade externa de entrega das doações recebidas aconteceu no último dia 19 de novembro e foi marcada por muita alegria e emoção. A tarde foi repleta de entregas emocionais e físicas e contou com a irreverência dos Anjalhaços, o que fez toda a diferença.

“Acreditamos ser muito fácil abrirmos um armário e entregarmos algo para ser doado. O mais difícil é ir até as famílias que necessitam desse aconchego e passar uma tarde ao lado de crianças especiais e menos favorecidas, em local desprestigiado”, alertou a chefe Íris, que coordenou a atividade.

Segundo a chefe Íris, o objetivo da atividade foi atingido. “Foi possível despertar nos jovens a importância de ser grato pelo que possui e, mais do que isso, externar a verdadeira alegria por doar algo seu e com isso fazer a alegria de outra pessoa que dela necessita”, enfatizou Íris.

Por Ana Carolina Braz

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas:

Notícias

A Sede é Nossa!

GDF e GEJA assinam termo de cessão da sede do grupo com vigência de 20 anos, prorrogáveis. Na manhã dessa sexta-feira (03/07/2020), uma cerimônia simbólica marcou a entrega do Termo de Cessão de Uso nº 1/2020, que formaliza a ocupação da nossa sede para a prática do escotismo. O termo foi assinado pela Administradora Regional

Leia mais »
Informativos

Alguém com saudades de acampar?

Faz um tempo que a gente deixa de fazer uma das atividades mais marcantes do Escotismo: acampar! Mas… mesmo com quarentena, vamos dar um jeito, porque somos escoteiros e acampar está no nosso sangue! Por isso, preparem-se para o… Para saber tudo sobre o nosso acampamento de grupo – nesse ano, em casa — assista

Leia mais »
Rolar para cima

Formulário de envio de Projeto de Vida

Se você é pioneiro(a), um dos seus itens de progressão é fazer um projeto de vida. Esse formulário é a versão on line do modelo que está no seu Guia Pioneiro, portanto fique à vontade para utilizá-lo.

Identificação

Minha Visão de Futuro

Como me vejo daqui a cinco anos? Redija textos curtos, representativos da sua visão de futuro em cada uma das seis áreas de desenvolvimento.

Metas para o ano atual

Quais os passos intermediários necessários para alcançar sua visão de futuro e que podem ser dados neste ano? Liste uma ou duas metas a serem alcançadas neste ano. As metas devem ser claras e factíveis.
Visão 1: QF - Físico (corpo)
Visão 2: QI - Mental (mente) => denominamos "intelectual"
Visão 3: QC - Coletiva (sociedade) => denominamos "social"
Visão 4: QE - Emocional (coração) => denominamos "afetivo"
Visão 5: QS - Espiritual (espírito)
Visão 6: QV - Caráter (valores)

Plano de Ação

Crie o seu Plano de Ação! Para cada meta, liste as tarefas e prazos a serem cumpridos para alcançá-la, incluindo os recursos necessários. Lembre-se de prever tarefas exequíveis, mas que tragam algum desafio.
Meta 1a
Meta 1b
Meta 2a
Meta 2b
Meta 3a
Meta 3b
Meta 4a
Meta 4b
Meta 5a
Meta 5b
Meta 6a
Meta 6b

Encerramento

Use este espaço para escrever qualquer observação, meta intermediária, anotação etc. que possa ajudar no futuro. Talvez uma referência, um texto interessante, um comentário, um pensamento...
Se quiser, você também pode anexar um ou mais arquivos ao seu Projeto de Vida. Isso pode ser útil, por exemplo, no caso de um portfólio, um currículo, uma carta de intenções ou outros documentos. O Projeto é seu, então vale qualquer coisa que você quiser! Para anexar mais de um arquivo, mantenha a tecla Control (CTRL) apertada enquanto seleciona os arquivos.

Cadastro de Instrutores

Entrar com a sua conta