Diretoria lança Portaria regulamentando a passagem entre os Ramos

As novas regras entram em vigor imediatamente

A passagem entre os ramos acontece quando um jovem completa a faixa etária prevista num ramo e precisa passar para o ramo de faixa etária subsequente. O processo de passagem é gradativo e acontece ao longo de vários meses, para que o jovem em transição tenha oportunidade para se adaptar ao novo ramo, por meio do convite para participação em atividades do ramo subsequente. Esse processo permite melhorar o acolhimento ao jovem e prepará-lo para a nova etapa na sua formação pessoal.

A figura a seguir apresenta o fluxo dos ramos:

passagem_v2

A nova portaria publicada pela Diretoria do GEJA regulamenta e detalha os procedimentos para transição de um ramo para outro, inclusive a cerimônia de passagem.

Confira a portaria na íntegra: [ddownload id=”1348″ text=”Portaria GEJA – Passagem de Ramos”].

Quem escreveu essa publicação

Bruno Souza foi membro juvenil no GEJA entre 1981 e 1984. Depois de quase 30 anos afastado, retornou ao Movimento Escoteiro em 2011, junto com sua filha, e passou a atuar como Assistente na Tropa Escoteira II, atual Tropa Escoteira Galápagos. De lá pra cá, Bruno ocupou diversas funções no GEJA e na Região Escoteira do DF, sendo o atual Diretor Presidente do Grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima