GEJA fornece apoio ao revezamento da Tocha Paralímpica

GEJA-ParalimpicaParticipantes do revezamento foram acolhidos pelo GEJA antes do evento

(Brasília – DF) – A sede do Grupo Escoteiro José de Anchieta (GEJA – 11ºDF) foi utilizada para o apoio operacional durante o revezamento da Tocha Paralímpica em sua passagem pela Capital Federal, no dia 1º de setembro último.

O Parque da Cidade, onde fica a sede do Grupo, foi o local escolhido pelos organizadores para a cerimônia de acendimento da pira olímpica, para o primeiro percurso do revezamento e para o encerramento da participação de Brasília com um grande show.

Na sede do GEJA, participantes convidados para o revezamento da tocha foram recepcionados e acolhidos por escoteiros, escotistas e dirigentes. O local serviu de ponto de apoio onde os participantes puderam aguardar, com tranquilidade e com todo o suporte, o momento de sua participação no revezamento.

Os escoteiros do GEJA aproveitam a oportunidade para receber os atletas e voluntários, acolhendo a todos com alegria, disposição e muito entusiasmo. O sentimento de serviço, tão importante para o Movimento Escoteiro, se fez presente em cada gesto.

O GEJA disponibilizou suas instalações a pedido da administração do Parque da Cidade, fortalecendo sua interação com a comunidade local. Algumas tochas foram, inclusive, guardadas no Grupo, o que possibilitou aos membros, convidados e familiares tirarem diversas fotos como recordação.

Um dos fatos bastante comentado pelos escoteiros e participantes foi a forma de acendimento da chama em Brasília. Por meio de uma campanha virtual lançada pelo Comitê Rio 2016, pessoas do mundo todo enviaram mensagens para gerar energia suficiente para acender a pira.

Nesse ano, o GEJA instalou, em sua sede, uma ampla calçada para facilitar o acesso à cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção, reafirmando seu compromisso com a acessibilidade nesse ano em que o Brasil recebeu as Olimpíadas e as Paralimpíadas.

A tocha será acesa em cinco cidades brasileiras, sendo que cada uma delas vai representar um valor paralímpico: Brasília – igualdade; Belém – determinação; Natal – inspiração; São Paulo – transformação; Joinville – coragem; e Rio de Janeiro – paixão. A cerimônia de abertura da Paralimpíada do Rio de Janeiro será no dia 7 de setembro, no Maracanã.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas:

Notícias

A Sede é Nossa!

GDF e GEJA assinam termo de cessão da sede do grupo com vigência de 20 anos, prorrogáveis. Na manhã dessa sexta-feira (03/07/2020), uma cerimônia simbólica marcou a entrega do Termo de Cessão de Uso nº 1/2020, que formaliza a ocupação da nossa sede para a prática do escotismo. O termo foi assinado pela Administradora Regional

Leia mais »
Informativos

Alguém com saudades de acampar?

Faz um tempo que a gente deixa de fazer uma das atividades mais marcantes do Escotismo: acampar! Mas… mesmo com quarentena, vamos dar um jeito, porque somos escoteiros e acampar está no nosso sangue! Por isso, preparem-se para o… Para saber tudo sobre o nosso acampamento de grupo – nesse ano, em casa — assista

Leia mais »

Comunicado 04-2020: Atividades Virtuais e Presenciais em 2020

Prezados pais e/ou Responsáveis, A crise continua, e infelizmente ainda não temos muita clareza em relação ao retorno à normalidade em vários setores – dentre os quais, o Escotismo. De um lado, a União dos Escoteiros do Brasil mantém a restrição em nível nacional a todas as atividades presenciais, medida que nos parece bastante sensata.

Leia mais »

Também pode interessar...

Rolar para cima

Formulário de envio de Projeto de Vida

Se você é pioneiro(a), um dos seus itens de progressão é fazer um projeto de vida. Esse formulário é a versão on line do modelo que está no seu Guia Pioneiro, portanto fique à vontade para utilizá-lo.

Identificação

Minha Visão de Futuro

Como me vejo daqui a cinco anos? Redija textos curtos, representativos da sua visão de futuro em cada uma das seis áreas de desenvolvimento.

Metas para o ano atual

Quais os passos intermediários necessários para alcançar sua visão de futuro e que podem ser dados neste ano? Liste uma ou duas metas a serem alcançadas neste ano. As metas devem ser claras e factíveis.
Visão 1: QF - Físico (corpo)
Visão 2: QI - Mental (mente) => denominamos "intelectual"
Visão 3: QC - Coletiva (sociedade) => denominamos "social"
Visão 4: QE - Emocional (coração) => denominamos "afetivo"
Visão 5: QS - Espiritual (espírito)
Visão 6: QV - Caráter (valores)

Plano de Ação

Crie o seu Plano de Ação! Para cada meta, liste as tarefas e prazos a serem cumpridos para alcançá-la, incluindo os recursos necessários. Lembre-se de prever tarefas exequíveis, mas que tragam algum desafio.
Meta 1a
Meta 1b
Meta 2a
Meta 2b
Meta 3a
Meta 3b
Meta 4a
Meta 4b
Meta 5a
Meta 5b
Meta 6a
Meta 6b

Encerramento

Use este espaço para escrever qualquer observação, meta intermediária, anotação etc. que possa ajudar no futuro. Talvez uma referência, um texto interessante, um comentário, um pensamento...
Se quiser, você também pode anexar um ou mais arquivos ao seu Projeto de Vida. Isso pode ser útil, por exemplo, no caso de um portfólio, um currículo, uma carta de intenções ou outros documentos. O Projeto é seu, então vale qualquer coisa que você quiser! Para anexar mais de um arquivo, mantenha a tecla Control (CTRL) apertada enquanto seleciona os arquivos.

Cadastro de Instrutores

Entrar com a sua conta