Jovens do GEJA participam da Aventura Sênior Nacional 2016 no Espírito Santo

Jovens de todo Brasil participaram da aventura
Jovens de todo Brasil participaram da aventura

O Grupo Escoteiro José de Anchieta participou da XIV Aventura Sênior Nacional realizada em Aracruz-ES de 16 a 21 de julho de 2016 com a Patrulha Suyá. A patrulha foi formada pelos jovens Alice Gomides, Julia Cavalcante, Laura Nóbrega, Luna Peixoto, Lucas Orsi e Santiago Alcides, sempre acompanhada pelo chefe Roque Azevedo.

A ASN permitiu a vivência e aventura para os jovens enfrentarem desafios inspirados pela “reunião de todas as tribos”. Essa tema é uma alusão a formação dos nomes de patrulhas do ramo sênior (nomes de tribos indígenas), e uma homenagem às aldeias indígenas (4 Tupinikim e 5 Guaranis) situadas na região.

Durante a Aventura os participantes tiveram a possibilidade de se integrar com jovens escoteiros de todo Brasil e apreciar a beleza histórica e natural da região. Eles alternaram as atividades entre cenários urbanos da capital capixaba como construções históricas, projeto Tamar e praia e os desafios nas montanhas de Aracruz com trilha, rapel, travessia, arvorismo e slackline. Sempre com muitos jogos escoteiros.

Patrulha Suyá (amarelo) em sua própria embarcação
Patrulha Suyá (amarelo) em sua própria embarcação

O momento mais desafiador para as patrulhas, foi construção de uma embarcação que comportassem os seis membros e os permitisse navegar pelo rio Piraquê-Açu, por uma distância de aproximadamente 5 km, em direção ao mar, com pernoite em uma tribo indígena. Essa atividade tornou-se ainda mais desafiadora, pois no momento da atividade verificou-se que a maré alta inverteu o fluxo da correnteza obrigando os navegadores a imprimirem mais vigor às remadas.
O contratempo, ao contrário do que se pudesse esperar, só acrescentou mais emoção ao desafio.

Ao final todos os jovens manifestaram sua satisfação pela oportunidade que tiveram de confraternizar e vivenciar a grande fraternidade escoteira.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas:

Informativos

Alguém com saudades de acampar?

Faz um tempo que a gente deixa de fazer uma das atividades mais marcantes do Escotismo: acampar! Mas… mesmo com quarentena, vamos dar um jeito, porque somos escoteiros e acampar está no nosso sangue! Por isso, preparem-se para o… Para saber tudo sobre o nosso acampamento de grupo – nesse ano, em casa — assista

Leia mais »

Comunicado 04-2020: Atividades Virtuais e Presenciais em 2020

Prezados pais e/ou Responsáveis, A crise continua, e infelizmente ainda não temos muita clareza em relação ao retorno à normalidade em vários setores – dentre os quais, o Escotismo. De um lado, a União dos Escoteiros do Brasil mantém a restrição em nível nacional a todas as atividades presenciais, medida que nos parece bastante sensata.

Leia mais »
Rolar para cima

Formulário de envio de Projeto de Vida

Se você é pioneiro(a), um dos seus itens de progressão é fazer um projeto de vida. Esse formulário é a versão on line do modelo que está no seu Guia Pioneiro, portanto fique à vontade para utilizá-lo.

Identificação

Minha Visão de Futuro

Como me vejo daqui a cinco anos? Redija textos curtos, representativos da sua visão de futuro em cada uma das seis áreas de desenvolvimento.

Metas para o ano atual

Quais os passos intermediários necessários para alcançar sua visão de futuro e que podem ser dados neste ano? Liste uma ou duas metas a serem alcançadas neste ano. As metas devem ser claras e factíveis.
Visão 1: QF - Físico (corpo)
Visão 2: QI - Mental (mente) => denominamos "intelectual"
Visão 3: QC - Coletiva (sociedade) => denominamos "social"
Visão 4: QE - Emocional (coração) => denominamos "afetivo"
Visão 5: QS - Espiritual (espírito)
Visão 6: QV - Caráter (valores)

Plano de Ação

Crie o seu Plano de Ação! Para cada meta, liste as tarefas e prazos a serem cumpridos para alcançá-la, incluindo os recursos necessários. Lembre-se de prever tarefas exequíveis, mas que tragam algum desafio.
Meta 1a
Meta 1b
Meta 2a
Meta 2b
Meta 3a
Meta 3b
Meta 4a
Meta 4b
Meta 5a
Meta 5b
Meta 6a
Meta 6b

Encerramento

Use este espaço para escrever qualquer observação, meta intermediária, anotação etc. que possa ajudar no futuro. Talvez uma referência, um texto interessante, um comentário, um pensamento...
Se quiser, você também pode anexar um ou mais arquivos ao seu Projeto de Vida. Isso pode ser útil, por exemplo, no caso de um portfólio, um currículo, uma carta de intenções ou outros documentos. O Projeto é seu, então vale qualquer coisa que você quiser! Para anexar mais de um arquivo, mantenha a tecla Control (CTRL) apertada enquanto seleciona os arquivos.

Cadastro de Instrutores

Entrar com a sua conta