Bases do GEJACAMP 2015

No GEJACAMP 2015 teremos as seguintes opções de bases, que deverão ser selecionadas no momento da inscrição:

Sexta-feira à Tarde


O Rei da Montanha
Não, não é uma base sobre Rei Leão. Iniciaremos nosso acampamento com um jogo coletivo! Equipes serão formadas de lobinho a pioneiro. As equipes enfrentaram desafios para ganhar habilidades e apetrechos e enfrentaram uns aos outros para ser o rei da montanha. O Rei é rei até ser destronado. Ao soar do apito, quem será o rei da montanha? Teste sua inteligência, força, pontaria, habilidades manuais, estratégia e, principalmente, trabalho em equipe nesse jogo.


Primeira metade do Sábado de Manhã

Oficina de Jornalismo
Aprenda como fazer uma reportagem com um profissional, tire fotos do evento e prepare um jornalzinho sobre o acampamento. Os melhores serão publicados no blog do grupo
Dança dos Povos
Escotismo é cultura! Nesta base você conhecerá canções e danças de povos diferentes e exercitará as mais diversas capacidades. Prepare-se para ir bem além do show das poderosas!
Artes Cênicas
Luz, Camera, Ação! Descubra o artista que existe dentro de você nessa base! Aprenda a se expressar e melhore a qualidade das suas esquetes de Fogo de Conselho! Acredite em mim, muitos precisam disso para ontem, por que vou te dizer, tem cada uma…


Segunda metade do Sábado de Manhã

Mãos na Massa
Você precisa de panela, um fogão, gás e muitos utensílios para fazer comida? E ainda assim faz uma bagunça e nada sai? Que tal tentar sem panela, sem fogão, sem nada, que não um palito de churrasco e uma fogueira? E eu garanto que sairá algo gostoso! Não garanto que vocês sairão limpos…mas isso é detalhe.
Corrida de Orientação
Sabe chegar de sua casa até o Grupo? Onde é o norte e o sul? Sabe se guiar por um mapa? Então participe da nossa corrida e veja se você realmente é bem orientado.
O Resgate
Você tomou conhecimento do desaparecimento de um Escoteiro. Sua missão é resgatá-lo com vida. Não sabemos onde ele está, temos apenas pistas e não sabemos como ele está. Se quem quer que o capturou o manteve inteiro. Sua missão é achar o Escoteiro e trazê-lo com vida. Aceita o desafio?


Primeira metade do Sábado de Tarde

Grande Jogo na Jângal
Raptaram a Akelá! Que absurdo! Cabe agora a você, lobinho, abrir bem os olhos e os ouvidos e resgatar a Akelá das garras do Shere Khan! Ouça bem os velhos lobos. Eles poderão ajudar…se puderem! Bwahahahahahaha!

Campeonato de Engenhocas de Acampamento
Em um acampamento existem muitas possibilidades de construir “engenhocas”, para melhorar as condições do canto de patrulha, para proteger os alimentos, para facilitar o corte de lenha, para secar a louça, etc., mas o importante é que se pense no que pode ser feito em cada ocasião. Nessa atividade cada equipe terá uma hora para idealizar e construir uma engenhoca de acampamento. A melhor engenhoca receberá um prêmio, será divulgada no nosso blog e ficará exposta na nossa sede!
CSI: GEJA
Eu sei que alguma coisa aconteceu. Tá tudo assim. Tão Diferente! Resta saber o que. Em um jogo de observação e dedução, você e sua equipe terá acesso a cenas de acontecimentos e terá de dizer o que aconteceu. E as vezes uma imagem vale mais do que mil palavras…

Segunda metade do Sábado de Tarde

Jogo dos Enfermos
O quanto você gosta de ficar espiando a vida alheia? E de tagarelar por aí? e de correr do chefe? Repense seus conceitos, pois nesse jogo você terá de enfrentar desafios e obstáculos sem poder contar com algumas dessas habilidades que muitas vezes não damos a devida importância. Se ajuda, você não estará sozinho. Sua liderança, habilidade de trabalhar em equipe e capacidade de pular quilômetros em um pé só serão postos em prova nesta atividade
Duelo de Catapultas
Muitas coisas são melhores à moda antiga. Deixe o Halo no chinelo e faça a sua própria catapulta! Usa-a para atingir o alvo e vencer as equipes oponentes!
Pista de Obstáculos
Um clássico das atividades escoteiras. Passe aqui por todo tipo obstáculo para atingir o objetivo final. Passe pela cama de gato sem tocar os sinos, desafio seu medo de altura com um pouco de arborismo e veja onde pisa e ultrapasse os obstáculos mais altos, e baixos e vença esse desafio.


Domingo de Manhã

Mundo Escoteiro
Tem dificuldades em dizer o que motiva você a ser escoteiro? E com tinta, ajuda? Participe deste momento se você quer realmente expressar o que motiva você a ser um escoteiro e saber o que pensam os seus colegas. Pode clarear bem a sua mente…

Para ter mais informações sobre a inscrição, visite o Boletim 1 do GEJACAMP 2015.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas:

Notícias

A Sede é Nossa!

GDF e GEJA assinam termo de cessão da sede do grupo com vigência de 20 anos, prorrogáveis. Na manhã dessa sexta-feira (03/07/2020), uma cerimônia simbólica marcou a entrega do Termo de Cessão de Uso nº 1/2020, que formaliza a ocupação da nossa sede para a prática do escotismo. O termo foi assinado pela Administradora Regional

Leia mais »
Informativos

Alguém com saudades de acampar?

Faz um tempo que a gente deixa de fazer uma das atividades mais marcantes do Escotismo: acampar! Mas… mesmo com quarentena, vamos dar um jeito, porque somos escoteiros e acampar está no nosso sangue! Por isso, preparem-se para o… Para saber tudo sobre o nosso acampamento de grupo – nesse ano, em casa — assista

Leia mais »

Comunicado 04-2020: Atividades Virtuais e Presenciais em 2020

Prezados pais e/ou Responsáveis, A crise continua, e infelizmente ainda não temos muita clareza em relação ao retorno à normalidade em vários setores – dentre os quais, o Escotismo. De um lado, a União dos Escoteiros do Brasil mantém a restrição em nível nacional a todas as atividades presenciais, medida que nos parece bastante sensata.

Leia mais »

Também pode interessar...

Rolar para cima

Formulário de envio de Projeto de Vida

Se você é pioneiro(a), um dos seus itens de progressão é fazer um projeto de vida. Esse formulário é a versão on line do modelo que está no seu Guia Pioneiro, portanto fique à vontade para utilizá-lo.

Identificação

Minha Visão de Futuro

Como me vejo daqui a cinco anos? Redija textos curtos, representativos da sua visão de futuro em cada uma das seis áreas de desenvolvimento.

Metas para o ano atual

Quais os passos intermediários necessários para alcançar sua visão de futuro e que podem ser dados neste ano? Liste uma ou duas metas a serem alcançadas neste ano. As metas devem ser claras e factíveis.
Visão 1: QF - Físico (corpo)
Visão 2: QI - Mental (mente) => denominamos "intelectual"
Visão 3: QC - Coletiva (sociedade) => denominamos "social"
Visão 4: QE - Emocional (coração) => denominamos "afetivo"
Visão 5: QS - Espiritual (espírito)
Visão 6: QV - Caráter (valores)

Plano de Ação

Crie o seu Plano de Ação! Para cada meta, liste as tarefas e prazos a serem cumpridos para alcançá-la, incluindo os recursos necessários. Lembre-se de prever tarefas exequíveis, mas que tragam algum desafio.
Meta 1a
Meta 1b
Meta 2a
Meta 2b
Meta 3a
Meta 3b
Meta 4a
Meta 4b
Meta 5a
Meta 5b
Meta 6a
Meta 6b

Encerramento

Use este espaço para escrever qualquer observação, meta intermediária, anotação etc. que possa ajudar no futuro. Talvez uma referência, um texto interessante, um comentário, um pensamento...
Se quiser, você também pode anexar um ou mais arquivos ao seu Projeto de Vida. Isso pode ser útil, por exemplo, no caso de um portfólio, um currículo, uma carta de intenções ou outros documentos. O Projeto é seu, então vale qualquer coisa que você quiser! Para anexar mais de um arquivo, mantenha a tecla Control (CTRL) apertada enquanto seleciona os arquivos.

Cadastro de Instrutores

Entrar com a sua conta