Transformando Prata em Ouro – Grupo Padrão 2014-2015

Desde quando o Grupo Escoteiro José de Anchieta decidiu participar do processo de qualificação da União dos Escoteiros do Brasil – Grupo Padrão, sempre houve o questionamento sobre o que seria necessário fazer ou deixar de fazer para a conquista do nível máximo – ouro.

A resposta nunca foi simples. Nem deveria ser. O processo avalia a parte administrativa do grupo, a formação dos adultos, aplicação do método escoteiro e vários outros itens. De fato a pergunta ainda não foi nem bem respondida, mas de alguma forma todo grupo esteve empenhado em se melhorar para que a cada dia seja construído um espaço cada vez mais adequado a educação de jovens através do Escotismo.

Como um brinde especial, no dia 03 de abril de 2014, José de Anchieta foi canonizado, de forma especial, sem milagres comprovados, mas por todo trabalho que realizou como jesuíta em favor da educação.

Também por esse motivo, o GEJA se fortaleceu para novos desafios e novas conquistas. Se em 2013 trabalhou até a conquista do Grupo Padrão Prata, em 2014 a meta no Ouro foi alcançada.

Parabéns a todos!

Sempre Alerta!

Átila Pessoa
Diretor-Presidente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas:

Notícias

A Sede é Nossa!

GDF e GEJA assinam termo de cessão da sede do grupo com vigência de 20 anos, prorrogáveis. Na manhã dessa sexta-feira (03/07/2020), uma cerimônia simbólica marcou a entrega do Termo de Cessão de Uso nº 1/2020, que formaliza a ocupação da nossa sede para a prática do escotismo. O termo foi assinado pela Administradora Regional

Leia mais »

Também pode interessar...

Rolar para cima

Formulário de envio de Projeto de Vida

Se você é pioneiro(a), um dos seus itens de progressão é fazer um projeto de vida. Esse formulário é a versão on line do modelo que está no seu Guia Pioneiro, portanto fique à vontade para utilizá-lo.

Identificação

Minha Visão de Futuro

Como me vejo daqui a cinco anos? Redija textos curtos, representativos da sua visão de futuro em cada uma das seis áreas de desenvolvimento.

Metas para o ano atual

Quais os passos intermediários necessários para alcançar sua visão de futuro e que podem ser dados neste ano? Liste uma ou duas metas a serem alcançadas neste ano. As metas devem ser claras e factíveis.
Visão 1: QF - Físico (corpo)
Visão 2: QI - Mental (mente) => denominamos "intelectual"
Visão 3: QC - Coletiva (sociedade) => denominamos "social"
Visão 4: QE - Emocional (coração) => denominamos "afetivo"
Visão 5: QS - Espiritual (espírito)
Visão 6: QV - Caráter (valores)

Plano de Ação

Crie o seu Plano de Ação! Para cada meta, liste as tarefas e prazos a serem cumpridos para alcançá-la, incluindo os recursos necessários. Lembre-se de prever tarefas exequíveis, mas que tragam algum desafio.
Meta 1a
Meta 1b
Meta 2a
Meta 2b
Meta 3a
Meta 3b
Meta 4a
Meta 4b
Meta 5a
Meta 5b
Meta 6a
Meta 6b

Encerramento

Use este espaço para escrever qualquer observação, meta intermediária, anotação etc. que possa ajudar no futuro. Talvez uma referência, um texto interessante, um comentário, um pensamento...
Se quiser, você também pode anexar um ou mais arquivos ao seu Projeto de Vida. Isso pode ser útil, por exemplo, no caso de um portfólio, um currículo, uma carta de intenções ou outros documentos. O Projeto é seu, então vale qualquer coisa que você quiser! Para anexar mais de um arquivo, mantenha a tecla Control (CTRL) apertada enquanto seleciona os arquivos.

Cadastro de Instrutores

Entrar com a sua conta