No último sábado de novembro, uma atividade com toda a família dos lobinhos para marcar o encerramento do ciclo. Além disso, mostramos para os pais, na prática, um pouco do Movimento Escoteiro.

Primeiramente em nossa programação: o jogo da Kaa. A Kaa é uma cobra píton e representa o desenvolvimento intelectual para os lobinhos. Como todos sabemos, as cobras trocam de pele de tempos em tempos.

No jogo com as famílias, cada matilha representava um pedaço da pele da Kaa e cada membro da matilha passou a pela da Kaa pelo corpo do outro membro, representando a troca de pele da cobra. O Jogo tinha caráter cooperativo e o objetivo era a alcateia toda fazer a troca da pele no menor tempo possível.

Troca 1: 4’26”; troca 2: 3’16”.

Aprendendo com diversão e com a experiência da primeira rodada.

Após o jogo, uma exposição de quadros que os lobinhos fizeram no sábado anterior. Os lobinhos mostraram os seu quadro e de seus colegas.

Depois da exposição, as famílias escreveram suas mensagens para a cápsula do tempo. Projeto do nosso Clã Pioneiro em comemoração aos 40 anos do GEJA, a cápsula do tempo será enterrada em 2017 e reaberta em 10 anos.

Ah… Que momento emocionante será a abertura da cápsula! Alguns lobinhos serão seniores e guias, outros serão pioneiros e pioneiras.

Compartilhar momentos marcantes com a família é importante para a formação dos jovens. Fazer isso no ambiente escoteiro é essencial para o crescimento e a sustentabilidade do Movimento.

Esta tarde ficará marcada na história da Alcateia Lobo Guará.

Melhor Possível.

Por Marcelo Elias

Uma atividade especial – Lobinhos e suas famílias
Classificado como:                                

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: