Todos sabemos o quanto é importante conhecermos o Cerrado, não só para preservá-lo, mas também por que, afinal de contas, é o nosso Bioma, é a nossa casa! Foi com esse intuito que a Alcateia Uivos do Cerrado – AUC visitou, no dia 18/11/2017 o Jardim Botânico de Brasília – JBB em uma intensa jornada ecológica  ciclística de 8 Km!

As atividades propostas tinham como objetivo conhecermos o nosso Cerrado e todas as suas belezas e variações (Campo limpo, Campo sujo, Vereda, Cerrado strictu sensu, Cerradão e Mata de Galeria). Essa atividade foi muito importante para que 10 lobinhos finalizassem as etapas da Insígnia Mundial do Meio Ambiente – IMMA, um dos projetos do Nível Básico iniciado em maio de 2017 pela escotista Martha Bessa (nossa Ursa Parda, Baloo!).

Além de curtirmos o mirante do Centro de Excelência ao Visitante, também nos encontramos no anfiteatro do JBB para ouvirmos a história do Tigre Tigre e depois realizamos uma visita ao Jardim Japonês que estava cheio de flores e peixes! Encerramos nosso ciclo “AUC deixando o mundo um pouco melhor do que encontrou” com chave de ouro! Com certeza uma atividade ecológica inesquecível aos nossos jovens, os quais, a partir de agora, se tornarão embaixadores da preservação de nossa Savana, de nosso Cerrado!

Quer conhecer o JBB? Não perca essa oportunidade! Saiba mais em: www.jardimbotanico.df.gov.br/

Por Emerson Willer

Lobinhos da Alcateia Uivos do Cerrado conquistam IMMA no Jardim Botânico de Brasília
Classificado como:                                

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: