Preparar lobinhos para a tropa escoteira é um desafio.

O Chefe Jair Maia começou um projeto de transição de lobinhos há alguns anos e em outubro de 2017, a Alcateia Lobo Guará, sob o comando da Akelá Zélia, retomou o projeto.

Realizamos, nos dias 28 e 29 de outubro, o Acampamento Lobo Caçador. As lobinhas Lis e Sofia e o lobinho Igor participaram do acampamento e com certeza estão melhor preparados para a tropa.

Os lobinhos montaram barracas, fizeram comida mateira na fogueira (será que isso é óbvio?) e fizeram uma jornada de 6km.

O cardápio mateiro foi: ovo no espeto, kafta, batata recheada com bacon e arroz feito na caixa de leite. Os lobinhos prepararam toda a comida que foi assada e cozida na fogueira. Depois foi só comer.

A jornada foi longa e cansativa, mas os lobinhos tiveram o privilégio de chegar até a ponte JK, ponto turístico e patrimônio arquitetônico da Capital.

Laços de amizade sendo construídos. Desenvolvimento de habilidades escoteiras e habilidades humanas. Desenvolvendo cidadãos para o mundo, cidadãos Sempre Alerta para Servir fazendo seu Melhor Possível.

Por Marcelo Elias

Lobinhos da Alcateia Lobo Guará se preparam para a Tropa Escoteira
Classificado como:                    

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: