finalPrezando pela máxima escoteira de “aprender fazendo”, a Alcateia Lobos do Parque promoveu, em parceria com os Anjalhaços, a campanha GEJA em Ação / ALP 2016. A ideia, lançada em 2015 pelo então lobinho Kauã Marçal, hoje escoteiro da Tropa Galápagos, teve o objetivo de arrecadar brinquedos para doação às crianças que moram na comunidade Baia dos Carroceiros, em Santa Maria. A ação resultou na doação de mais de 100 brinquedos em uma atividade marcada por sorrisos e lágrimas de gratidão. Houve ainda um bazar a custo zero e sorteio de brinquedos como lap top do Bem 10, skate e uma linda boneca grande.

Inspirado nas Olimpíadas do Colégio Leonardo da Vinci, onde é aluno, Kauã trouxe para o Movimento Escoteiro a proposta de uma atividade de cunho solidário que foi prontamente abraçada pela chefia do GEJA, em especial pelos escotistas da Lobos do Parque.

A atividade externa de entrega das doações recebidas aconteceu no último dia 19 de novembro e foi marcada por muita alegria e emoção. A tarde foi repleta de entregas emocionais e físicas e contou com a irreverência dos Anjalhaços, o que fez toda a diferença.

“Acreditamos ser muito fácil abrirmos um armário e entregarmos algo para ser doado. O mais difícil é ir até as famílias que necessitam desse aconchego e passar uma tarde ao lado de crianças especiais e menos favorecidas, em local desprestigiado”, alertou a chefe Íris, que coordenou a atividade.

Segundo a chefe Íris, o objetivo da atividade foi atingido. “Foi possível despertar nos jovens a importância de ser grato pelo que possui e, mais do que isso, externar a verdadeira alegria por doar algo seu e com isso fazer a alegria de outra pessoa que dela necessita”, enfatizou Íris.

Por Ana Carolina Braz

Alcateia Lobos do Parque realiza atividade em prol de comunidade carente de Santa Maria
Classificado como:                    

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: