Jovens de todo Brasil participaram da aventura
Jovens de todo Brasil participaram da aventura

O Grupo Escoteiro José de Anchieta participou da XIV Aventura Sênior Nacional realizada em Aracruz-ES de 16 a 21 de julho de 2016 com a Patrulha Suyá. A patrulha foi formada pelos jovens Alice Gomides, Julia Cavalcante, Laura Nóbrega, Luna Peixoto, Lucas Orsi e Santiago Alcides, sempre acompanhada pelo chefe Roque Azevedo.

A ASN permitiu a vivência e aventura para os jovens enfrentarem desafios inspirados pela “reunião de todas as tribos”. Essa tema é uma alusão a formação dos nomes de patrulhas do ramo sênior (nomes de tribos indígenas), e uma homenagem às aldeias indígenas (4 Tupinikim e 5 Guaranis) situadas na região.

Durante a Aventura os participantes tiveram a possibilidade de se integrar com jovens escoteiros de todo Brasil e apreciar a beleza histórica e natural da região. Eles alternaram as atividades entre cenários urbanos da capital capixaba como construções históricas, projeto Tamar e praia e os desafios nas montanhas de Aracruz com trilha, rapel, travessia, arvorismo e slackline. Sempre com muitos jogos escoteiros.

Patrulha Suyá (amarelo) em sua própria embarcação
Patrulha Suyá (amarelo) em sua própria embarcação

O momento mais desafiador para as patrulhas, foi construção de uma embarcação que comportassem os seis membros e os permitisse navegar pelo rio Piraquê-Açu, por uma distância de aproximadamente 5 km, em direção ao mar, com pernoite em uma tribo indígena. Essa atividade tornou-se ainda mais desafiadora, pois no momento da atividade verificou-se que a maré alta inverteu o fluxo da correnteza obrigando os navegadores a imprimirem mais vigor às remadas.
O contratempo, ao contrário do que se pudesse esperar, só acrescentou mais emoção ao desafio.

Ao final todos os jovens manifestaram sua satisfação pela oportunidade que tiveram de confraternizar e vivenciar a grande fraternidade escoteira.

Jovens do GEJA participam da Aventura Sênior Nacional 2016 no Espírito Santo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: